Advertisement

Secretaria de Saúde de Barra Mansa realiza ações de combate à dengue



Agentes estão realizando trabalhos preventivos nas Unidades de Saúde da Família

A secretaria de Saúde de Barra Mansa, através da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental, está percorrendo nesta terça (17) e quarta-feira (18) todas as 36 Unidades de Saúde da Família da cidade. O objetivo da ação é conscientizar a população e eliminar os focos criadouros do Aedes aegypti.

Segundo o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Igo de Freitas, durante o período de chuvas há um aumento significativo do índice de infestação. “Nossos agentes de endemias e de saúde estão visitando as unidades alertando a população e eliminando os focos de dengue. Estamos no período pré-epidêmico onde temos um aumento expressivo de infestação. É muito importante que a população também abrace esta causa, nos ajudando na prevenção deste vírus”.

O subsecretário de Saúde, Valter Luis Alves de Oliveira, destacou a importância desta ação. “Sabemos da gravidade deste vírus, principalmente pelo risco de epidemias, que geralmente ocorrem no verão, durante ou imediatamente após períodos chuvosos. É preciso tomar medidas preventivas em conjunto com a sociedade e impedir que o mosquito se prolifere”, revelou. A Secretaria de Saúde informou que estuda outras medidas preventivas e os agentes continuarão com o trabalho periódico de visitas em residências.