Advertisement

Secretarias se reúnem para definir primeiros passos da regularização fundiária em Volta Redonda


Intenção é criar um grupo de trabalho para realizar os cadastros


Uma reunião entre representantes da Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), SMAC (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda) e COHAB (Companhia de Habitação de Volta Redonda) aconteceu, nesta terça-feira, dia 10, para traçar os primeiros passos da regularização fundiária em Volta Redonda. A iniciativa partiu de um pedido do prefeito, Samuca Silva.

No encontro, ficou acertado que os primeiros passos serão a realização de um relatório de posses do município, mostrando a situação jurídica de cada local, além de definir por qual núcleo iniciar as atividades; criar um projeto piloto e fazer um relatório para saber quais equipamentos será necessário e quantas pessoas precisarão compor a equipe. Outra reunião será marcada na próxima semana para apresentar os avanços dessa primeira fase.

Na semana passada, o prefeito esteve na sede do Furban e levantou que 40 mil pessoas precisam ter a situação do imóvel regularizado no município. E mais: na ocasião, Samuca Silva anunciou o programa “Escritura Fácil”, que visa desburocratizar o processo de regularização.