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Volta Redonda ganha Ouvidoria Geral para ampliar eficiência nos serviços públicos


Município possui quatro ouvidorias que, atualmente, funcionam sem comunicação entre si


Com o objetivo de melhorar a qualidade nos serviços públicos, Volta Redonda passa a ter uma Ouvidoria Geral, que une as diversas ouvidorias já existentes nas secretarias municipais. Atualmente, existe o serviço de ouvidoria em funcionamento no Hospital São João Batista, Hospital do Retiro, Serviço SUS na secretaria municipal de Saúde, e na Guarda Municipal de Volta Redonda.  “Essas ouvidorias não se comunicam entre si, mas guardam informações interessantes para o poder público avaliar a qualidade do atendimento”, explicou o ouvidor Luiz Sérgio Teixeira Loques.

A Ouvidoria será uma integradora da rede junto às secretarias e ajudará a buscar soluções definitivas para todos os setores da administração pública. Ela vai ajudar os secretários nessas definições. “Toda reclamação tem que gerar um protocolo na unidade com prazo para a resposta ao cidadão. E dentro do Regimento Interno queremos criar este prazo para a resposta, padronizando este atendimento. A Ouvidoria não vai agir como salvadora da pátria, mas como uma referência para as unidades nesta padronização do atendimento”, argumentou Luiz.    

Ouvidoria Digital – A Ouvidoria Digital é uma das metas do setor, que deve ser implantada no segundo semestre de janeiro. “A Ouvidoria Digital trará uma série de benefícios aos cidadãos, que poderá de casa ou do celular realizar sua reclamação ou sugestão”, acrescentou Luiz.