Município possui quatro ouvidorias que,
atualmente, funcionam sem comunicação entre si
Com o objetivo de melhorar a qualidade
nos serviços públicos, Volta Redonda passa a ter uma Ouvidoria Geral, que une
as diversas ouvidorias já existentes nas secretarias municipais. Atualmente,
existe o serviço de ouvidoria em funcionamento no Hospital São João Batista,
Hospital do Retiro, Serviço SUS na secretaria municipal de Saúde, e na Guarda
Municipal de Volta Redonda. “Essas ouvidorias não se comunicam entre si,
mas guardam informações interessantes para o poder público avaliar a qualidade
do atendimento”, explicou o ouvidor Luiz Sérgio Teixeira Loques.
A Ouvidoria será uma integradora da
rede junto às secretarias e ajudará a buscar soluções definitivas para todos os
setores da administração pública. Ela vai ajudar os secretários nessas
definições. “Toda reclamação tem que gerar um protocolo na unidade com prazo para a
resposta ao cidadão. E dentro do Regimento Interno queremos criar este prazo
para a resposta, padronizando este atendimento. A Ouvidoria não vai agir como
salvadora da pátria, mas como uma referência para as unidades nesta
padronização do atendimento”, argumentou Luiz.