Advertisement

A prefeitura de Volta Redonda comunica que todos os funcionários em regime de RPA (Recibo de Pagamento Autônomo), lotados na SMAC (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), receberão seus vencimentos até o dia 13/02 – próxima segunda-feira.

COMUNICADO
A prefeitura de Volta Redonda comunica que todos os funcionários em regime de RPA (Recibo de Pagamento Autônomo), lotados na SMAC (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), receberão seus vencimentos até o dia 13/02 – próxima segunda-feira. O montante foi repassado nesta quarta-feira, dia 08,  pela prefeitura à SMAC. Informamos ainda, que todos os processos estão passando pela Comissão de Controle de Gastos para verificação e checagem de quais contratados estão efetivamente cumprindo suas funções, mas principalmente, por questões de planejamento  financeiro.
De acordo com o secretário municipal de Ação Comunitária e vice prefeito, Maycon Abrantes, a previsão inicial de que o pagamento seria realizado até o quinto dia útil do mês, não foi concretizada em função desta  importante checagem da comissão.
“A prefeitura tem que fazer essa verificação para que possamos identificar eventuais falhas e ainda para inserir no fluxo financeiro do caixa da prefeitura municipal. O planejamento de pagamento é essencial para que todos possam receber. Até esta sexta-feira, dia 10, se dará a autorização de crédito da SMAC ao banco. O sistema bancário solicita até 48 horas para liberação do dinheiro nas contas dos funcionários, o que deve ocorrer na segunda feira, dia 13. Acreditamos que para o próximo mês, as datas para o pagamento estarão normalizadas”, disse Maycon Abrantes.