Advertisement

Ação preventiva coíbe venda de bebidas alcoolicas para menores em Barra Mansa



Campanha está sendo realizada pela Fiscalização de Posturas em conjunto com a Coordenadoria de Políticas Públicas sobre Drogas

A Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, através da Fiscalização de Posturas e do Compod (Coordenadoria de Políticas Públicas sobre Drogas), realizou na manhã desta quinta-feira, dia 16, no entorno do Corredor Cultural, no Centro, uma ação conjunta de prevenção, com colocação de cartazes alertando os proprietários de estabelecimentos comerciais da proibição da venda de bebidas alcoolicas para menores de 18 anos. A campanha continuará na manhã desta sexta-feira, dia 17, no bairro Ano Bom.

De acordo com o coordenador do Compod, César Thomé, o objetivo da ação é fortalecer o conhecimento da Lei Estadual nº 6153, que dispõe sobre a proibição de venda, oferta, fornecimento, entrega e permissão de consumo de bebida alcoolica aos menores de 18 anos, no âmbito do estado do Rio de Janeiro. “Estamos conscientizando os donos de estabelecimentos para que peçam documento de identificação, pois se for flagrada a venda para menores de 18 anos a multa é pesada e pode acarretar até em detenção de quem estiver comercializando”, revelou, acrescentando que outras campanhas acontecerão durante o carnaval.

- O Compod não é um órgão repressor, mas sim um órgão de prevenção. Vamos realizar outras ações durante o carnaval alertando os jovens sobre o malefício do consumo de bebidas alcoolicas e de drogas.

O gerente de Posturas, Aliandre Martins, destacou a importância deste trabalho na localidade. “Esta ação preventiva nas áreas onde acontecem os blocos de carnaval é muito importante, já que no final de semana passada apreendemos algumas bebidas alcoolicas com menores de 18 anos. Estamos colando panfletos explicativos e alertando os bares do entorno, para que nos próximos dias de festividades não haja novamente este tipo de problema”, finalizou.