Advertisement

Baile de Máscaras tem a participação de cerca de 300 idosos



Atividade encerrou a programação da Semana do Idoso: Envelhecimento com Vida Saudável

O Centro de Lazer Feliz da Vida, no bairro Santa Rosa, em Barra Mansa, sediou na tarde desta sexta-feira, dia 17, o Baile de Máscaras, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Convivência do Idoso. A atividade encerrou a programação de atividades voltadas para a terceira idade, desenvolvida ao longo da semana.

O prefeito do município, Rodrigo Drable, prestigiou o evento. Ao lado do deputado federal Deley de Oliveira e do presidente da Associação de Aposentados de Volta Redonda, Ubirajara Vaz, disse da importância de reconstruir Barra Mansa. “Estamos trabalhando para tornar nossa cidade referência em atendimento aos idosos. Este é o momento de somarmos forças para que as duas cidades possam crescer”, destacou.

Rodrigo destacou ainda que vai colocar a cidade no eixo. “Não dá para administrar um município sem colocar ordem na casa”, ressaltou o chefe do Executivo, agradecendo ao deputado Deley de Oliveira pelas emendas no Orçamento da União destinadas à Barra Mansa.

Deley salientou o trabalho incansável de Rodrigo Drable para recuperar Barra Mansa. “Tenho sido testemunha da dedicação do prefeito para tirar o município da situação de dívida e de completa irresponsabilidade herdada do governo anterior”.

O presidente da AAPVR, Ubirajara Vaz, reafirmou seu compromisso em implementar ações no município que impactem positivamente na qualidade de vida do idoso.

O Baile de Máscaras também contou com a participação da primeira dama, Regina Motta Costa; da vice-prefeita, Fátima Lima; da coordenadora do Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado); da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho e dos vereadores Wellington Pires e Elias Barbosa Romeiro, o Elias do Corbama.

ANIMAÇÃO
Ao som de marchinhas de Carnaval, os idosos esbanjaram alegria e descontração. Maria Aparecida de Paula, 63 anos, moradora do bairro Boa Sorte, disse que esqueceu suas dores na coluna para brincar no Baile de Máscaras. “Estou adorando. Esse é meu remédio”. Hernani Panza, 71 anos, do Jardim Boa Vista, avaliou que todo homem da terceira idade deveria participar de eventos como este. “É a oportunidade de descobrir o lado bom da vida ao envelhecer”.

O coordenador do Centro de Convivência do Centro do Idoso, Eduardo Pimentel, e a secretária de Esporte, Juventude e Lazer, Rose Vilela, fizeram uma avaliação das atividades. “Os idosos foram bastante receptivos nos PSFs, onde através dos Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), fizemos palestras, aferimos pressão arterial e glicose e distribuímos a cartilha para a terceira idade e também para os cuidadores dos idosos. O Baile de Máscaras encerrou esse ciclo de atividades com muita alegria e lazer para os nossos idosos”, concluíram.