Advertisement

CEO destaca importância do Coaching no crescimento de carreiras e empresas



Primeiramente o que é coaching?

 "Coaching é um processo que visa elevar o desempenho  de um indivíduo (grupo ou empresa), aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas cientificamente validadas, aplicadas por um profissional habilitado.

O coach, além das atividades de performance para as empresas internamente, também trabalha as mesmas habilidades de performance para altos executivos na plataforma de Executive Coaching For C-Level à profissionais que buscam estrategicamente uma posição de destaque em uma organização de ponta.

 Nesse processo é possível aprimorar competências e desenvolver novos conhecimentos hoje latentes nas organizações , pois o mercado busca profissionais que realizem além de suas obrigações,  façam também a diferença em seu ambiente de trabalho, erro não é uma opção nesse momento.

“Os executivos dentro das grandes empresas desenvolveram a inteligência de mercado, liderança estratégica sistemática nos resultados. Porém, o que será avaliado para essas buscas de habilidades estratégicas serão as aptidões de performance, tanto nos níveis diretivos quanto residenciais”explicou a CEO da LPm Global Relations, Sandra Dias.

Existem habilidades que o mercado não abre mão, como: Engajamento; Política de Mercado; Visão holística; Assertividade; Flexibilidade; Criatividade e inovação; Resiliência; Marketing pessoal interno e externo. Todos esses pontos somados auxiliam em recolocação de carreira.
De acordo com Sandra Dias, a cada 10 executivos na LPM, oito deles tiveram sucesso nesta plataforma aplicada pelo coach. Todos os profissionais estão buscando uma assessoria estratégica externa.

“Nenhum executivo de visão trabalha mais sem assessoria especializada externa completa, onde trabalha o processo de coach como o comportamento interno e alavanca seus negócios”

Ainda segundo a CEO, os profissionais da LPM trabalham com direcionamentos em, Strategic Business Coaching, que é a estratégia do negócio da empresa junto ao EBTIDA (‘Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization’, que significa ‘Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização’, em português) que é analisado; Executive coaching, voltado para a alta diretoria; Team Building coaching, que trabalha cada departamento, juntamente com a diretoria e alta gerencia internamente; Executive coaching For C-Level com o objetivo de auxiliar a tomada de decisões dentro do negócio, fortalecendo os comportamentos cognitivos; Strategic Board Coaching, visando a estruturação de metas financeiras de médio e longo prazo com o objetivo de um olhar externo e crítico sobre a visão do negócio.

“A LPM é a única empresa que trabalha hoje com processos estruturados e uma Coach Associates de ponta, focados no resultado do crescimento da carreira e das empresas que nos contratou, desenvolvendo além dos projetos citados, ações diferenciadas” destacou.

O maior benefício do Coaching é a conquista de resultados, estratégias focadas nas mudanças advindas do mercado fechado corporativo, pois além de obter formas fundamentais para o crescimento perene dos departamentos, trabalhando a carreira de maneira evolutiva contínua para que tanto as empresas possam obter resultados, tanto na contratação do indivíduo, quanto o desenvolvimento das unidades de negócios.

“Outro ponto forte do coach é o desenvolver a inteligência de mercado nas pessoas e colocar o executivo certo na posição correta. Isso requer estratégia e fortalecimento  nos processos arcaicos de recrutamento e seleção”acrescentou.
Os benefícios oferecidos são muitos, entre eles o desenvolvimento pessoal e profissional; aprimoramento de habilidades e competências; quebra de crenças e comportamentos limitantes; definição de valor; missão e visão; conquista de metas e objetivos em pouco tempo; equilíbrio e harmonia interior; conquista de liderança e comunicação eficaz; melhora no foco; gestão de tempo, feedbacks, negociações; e muitos outros.