Advertisement

Fórum das Entidades Empresariais de VR recebe visita de vereadores


Dinho elogiou trabalho do Fórum e garantiu que Legislativo está comprometido em mudar a cidade

A reunião desta terça-feira, dia 07, do Fórum Permanente das Entidades Empresariais de Volta Redonda contou com as presenças do presidente da Câmara de Vereadores, Welderson Sidney Teixeira, o Dinho, e do vereador Luciano Mineirinho. A convite dos membros do Fórum, eles foram esclarecer como será o trabalho do Legislativo este ano e aproveitaram o encontro para falar sobre a importância da união do poder público e da sociedade civil organizada para o futuro de Volta Redonda. A reunião foi realizada na sede da CDL VR e contou com representantes do Sicomércio VR, CDL VR, ACIAP VR, Metalsul, Sinduscon-SF, Aescon VR e Sipacon SF.

“A primeira sessão legislativa deste ano acontece no próximo dia 16 e já temos a presença do prefeito Samuca confirmada. Para nós, vereadores, essa já é uma demonstração clara que o novo prefeito pretende ter uma relação de harmonia e respeito com a Câmara e isso é excelente. É consenso entre todos os vereadores que precisamos trabalhar juntos, Legislativo, Executivo e sociedade organizada, na busca de uma cidade melhor. Sem abrir mão da nossa independência e soberania, vamos colaborar para viabilizar o que for necessário ser feito para mudar o atual cenário”, garantiu Dinho.

O presidente da Fórum das Entidades, Evandro Queiróz, questionou o presidente da Câmara como os vereadores vão tratar a reforma administrativa que está sendo estudada pela prefeitura. “É preciso haver mudanças no atual modelo”, argumentou Evandro. Segundo Dinho, Samuca tem prazo de seis meses para cumprir o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pelo ex-prefeito Antônio Francisco Neto com o Ministério Público Estadual que prevê a extinção de contratações via RPA (Recibo de Pessoa Autonôma).

“Sabemos que será muito difícil, nos primeiros seis meses de governo, ele cumprir integralmente o TAC sem colocar em risco à prestação de serviços essenciais à população. Mas nosso compromisso é viabilizar as propostas do governo municipal que serão enviadas para não engessar os trabalhos”, argumentou o presidente da Câmara, que indicou o vereador Luciano Mineirinho para ser o elo entre o poder Legislativo e o Fórum. “Meu compromisso será participar das reuniões e trazer ao Fórum matérias relacionadas ao desenvolvimento econômico para debate”, garantiu Luciano.

Questionado sobre a votação das contas do ex-prefeito Neto, Dinho afirmou que no dia 20 de fevereiro vai divulgar a data da primeira votação das contas de 2011. “O TCE já deu parecer contrário à aprovação dessas contas”, informou o vereador, que garantiu ainda que até o final de 2017 vai colocar em votação as contas de Neto relativas aos anos de 2012 a 2016.

Ao final do encontro, o presidente do Fórum agradeceu a presença dos vereadores. “Ficamos muito contentes com essa aproximação e temos a certeza que esse relacionamento só vai trazer bons frutos para a cidade”, finalizou Evandro.