English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

domingo, fevereiro 05, 2017

Fundação Beatriz Gama promove uma tarde de brincadeiras com crianças no bairro Monte Castelo


Ação contou com o apoio da secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Volta Redonda
A Fundação Beatriz Gama e a secretaria municipal de Políticas Públicas para Mulheres realizaram na tarde de sexta-feira, dia 3, uma visita recreativa à Comunidade Jardim Tancredo Neves, no bairro Monte Castelo, em Volta Redonda. As atividades, compostas por brincadeiras antigas, como queimada, ciranda e contação de histórias foram realizadas na quadra coberta do bairro e contou com a participação de mais de 30 crianças.
De acordo com o coordenador de projetos da Fundação Beatriz Gama, Rodrigo dos Santos, a iniciativa de começar um projeto na localidade surgiu dos próprios moradores que através da associação entrou em contato com a secretária Dayse Penna e a fundação. “Um dos principais objetivos da fundação é trabalhar na prevenção. Viemos atender essa necessidade do local. Esse trabalho realizado hoje no núcleo Tancredo Neves é feito em parceria. Quanto maior a ocupação das crianças, menos chances elas têm de se envolver com o crime”, afirmou o coordenador. Essa foi a primeira visita dos órgãos municipais ao local.
Segundo o presidente da associação de moradores do Monte Castelo e do núcleo Tancredo Neves, Ricardo Márcio, a comunidade e o poder público precisam agir juntos no resgate dos jovens e na prevenção com as crianças. "Procurei a Dayse, em nome da associação, e pedi que fosse feito algo para a comunidade. Em nosso bairro, muitos jovens e crianças estão se envolvendo com drogas. A ideia é agir antes, prevenindo as crianças, e resgatar os que já estão no caminho das drogas. Temos espaço e queremos o apoio do poder público para ajudar nesse trabalho. Esperamos mais visitas e o começo de um projeto ainda maior” disse Ricardo.
Para a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Dayse Penna, essa é uma boa oportunidade para colocar em prática o projeto Show de Piquenique. "Temos o interesse de vir para comunidade e entender essa dinâmica. Precisamos chamar os moradores do local para participar com a gente. Já temos o projeto ‘Show de Piquenique’, que visa fortalecer a apropriação do espaço público. A intenção é usar esse espaço de forma socioeducativa e estimular a mãe a brincar com o filho dentro desse local que oferece lazer e educação", garantiu Dayse.
As ações da secretaria da mulher visam a participação da família junto à comunidade. De acordo com Raquel Gonçalves, moradora do núcleo Tancredo Neves, a aproximação e um projeto é muito importante para estimular a participação dos pais do bairro "Acho bom as mães participarem desse momento. Já trabalho com crianças na minha igreja e vejo que é muito importante esse contato.  Achei bem válida essa ação e o intuito de ajudar a comunidade. Espero que continue as ações aqui no bairro”, comentou.