Advertisement

Fundação de Cultura de Barra Mansa realiza Afro Saberes até o final de março



Segundo dia do evento terá palestra, exposição, oficinas e food trucks na Estação das Artes em Barra Mansa

Nesta quinta-feira, dia 16, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação de Cultura, realiza o segundo dia de eventos do Projeto Afro Saberes na Estação das Artes (antiga Estação). O objetivo do evento é a valorização da cultura negra através de ações e debates sobre a cultura africana, identidade visual, participação do negro na sociedade, diversidade cultural e racismo. O projeto será realizado todas as quintas-feiras, até o dia 31 de março.

De acordo com o superintendente da Fundação de Cultura, Marcelo Bravo, o projeto é uma oportunidade de aprendizado. “A cultura afro está na base da construção de nossa história. Toda população está convidada para nossas quintas culturais”, reforçou.

A grade de programação desta semana conta com a palestra Cuidando do Nosso Futuro, ministrada por Walmiro Fabiano Junior, exposição de moda afro, com Elaine da By Sam, oficina de turbantes, com Negrita, e na parte externa da Estação das Artes acontece roda de capoeira, além de praça de alimentação com o Festival Food Truck e som mecânico.