Advertisement

Guarda Municipal de Barra Mansa reforça ações preventivas de segurança



Para evitar desordem na cidade, com possíveis manifestações e protestos por parte dos familiares de policiais, segurança nas ruas está reforçada

A Guarda Municipal de Barra Mansa está desde a madrugada desta sexta-feira, 10, numa ação preventiva de segurança, reforçando o policiamento com rondas pelas ruas da cidade para conter possíveis manifestações ou protestos dos familiares de Policiais Militares. O prefeito Rodrigo Drable acompanhou o início da operação, que teve ainda o apoio da Guarda Ambiental, Defesa Civil e Ordem Pública. No momento, a situação é tranquila e não houve nenhuma ocorrência, mas como medida preventiva, a operação será mantida durante todo o dia.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir Pereira, a GM colocou 32 homens circulando pela cidade a pé pelas ruas do Centro, Barbará, Ano Bom e Vila Nova, além de oito viaturas. No apoio, segundo Joel, a operação conta ainda com 15 veículos e quatro motocicletas. “Começamos nosso trabalho hoje às 5 horas da manhã. A cidade está em ordem, nada fora do normal. Mas vamos manter essa ronda até ter a certeza de que esse movimento está descartado”, disse Valcir.

O secretário de Ordem Pública, Furlani, disse que as rondas são de extrema importância para não deixar uma possível desordem se instalar. “Entendemos as manifestações que estão acontecendo pelos familiares dos nossos policiais militares, mas tomamos todas as medidas de segurança necessárias, junto com o prefeito Rodrigo Drable, para manter a ordem e não deixar qualquer problema se espalhar pela cidade”.

O prefeito Rodrigo Drable disse que, apesar de toda a limitação, o apoio ao trabalho da equipe é fundamental para que a situação permaneça controlada. “Nossa tropa está em peso nas ruas, apesar das limitações. A prevenção é necessária para não afetar a ordem pública”, disse o prefeito.