Advertisement

Prefeito quer expandir sinal de telefonia para zona rural


Rodrigo Drable recebe diretores da Telefônica para conhecer plano de investimento em fibra ótica, tecnologia e serviços; operadora já iniciou estudos para Rialto e Amparo

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB), recebeu durante a semana, em seu gabinete, diretores da Vivo Telefônica que estiveram na cidade para apresentar o plano de investimentos em expansão de fibra ótica, tecnologia e serviços que a empresa de telefonia está realizando no município. O secretário de Planejamento Urbano Jorge Melhem participou da reunião junto com os diretores da operadora: Mauro Coquemala, Adriana Lopes, Paulo Bravo e Boris Przechacki.
O prefeito pediu aos diretores que levem o sinal de telefonia à zona rural de Barra Mansa, principalmente, aos distritos. Rodrigo explicou que as áreas de sombra, ou zonas cegas, atrapalham o desenvolvimento e a comunicação da cidade. “Precisamos aumentar a área de cobertura de Barra Mansa e vou pedir isso a todas as operadoras”, salientou Drable. 
Durante a reunião, os diretores explicaram ao prefeito que Barra Mansa está sendo beneficiada neste ano com a instalação de rede fixa de telecomunicações, por meio de fibra ótica. “As obras já estão em andamento e, até o final de maio, a operadora oferecerá serviços de internet rápida, telefonia fixa e TV por assinatura à população do município, utilizando uma das mais modernas tecnologias disponíveis no mundo. A cobertura da rede de banda larga chegará a 33 bairros de Barra Mansa”, explicou um dos diretores.
Jorge Melhem ressaltou que a solicitação de Rodrigo às operadoras mostra sua preocupação em estender o atendimento a toda à população. “A operadora já se comprometeu a iniciar os estudos de viabilidade do sinal pelos distritos de Amparo e Rialto”.  A empresa informou ainda que vai expandir a rede móvel de 4G em Barra Mansa.