Advertisement

Prefeitura de Barra Mansa divulga eventos de pré-carnaval, carnaval e pós-carnaval



Embalado pelos blocos, carnaval não terá custo aos cofres municipais

A prefeitura de Barra Mansa, em parceria com algumas secretarias, autarquias e órgãos públicos, realizará uma série de eventos carnavalescos, que inicia no dia 11 de fevereiro e segue até o dia 04 de março. Este ano as atrações ficarão por conta dos blocos, tendo como público alvo a família.

Além de não custear o valor, a prefeitura também não será responsável pela estrutura do trio elétrico, banheiros químicos e segurança, que ficarão por conta dos organizadores do bloco. A frente do evento, a Fundação de Cultura também contará com as parcerias das secretarias de Ordem Pública, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Fazenda, e também da Guarda Municipal, Fiscalização de Postura, Coortran, Saae, Bombeiros e Polícia Militar.

Segundo o Superintendente da Fundação de Cultura, Marcelo Bravo, o trajeto será menos impactante. “Será o último ano que o carnaval terá sua concentração no Corredor Cultural. Para os outros anos a ideia é realizar as festividades em outro local. Vamos realizar trajetos menos impactantes, visando não afetar o trânsito na cidade”, revelou, acrescentando que os blocos que não tiverem regularizados poderão sofrer sansões.

- Todos os blocos que participarão do carnaval este ano procuraram a prefeitura para se regularizarem. Caso haja algum bloco irregular ou ilegal, eles poderão ser multados, além de não ter o suporte da prefeitura, como a presença da Guarda Municipal e de outras forças de segurança. Os blocos legalizados que não cumprirem as normas, como horário, percurso e estrutura, também serão penalizados.

O prefeito Rodrigo Drable destacou que o carnaval terá custo zero para os cofres do município. “Vale ressaltar que não houve investimento por parte da prefeitura para o carnaval deste ano. Mesmo assim, com parcerias, vamos oferecer um carnaval bem bacana para a população”, disse.

Segurança

A Guarda Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros acompanharão as festividades carnavalescas. Segundo o Comandante da Guarda, Joel Valcir, os trabalhos continuarão mesmo após o término dos blocos. “Vamos realizar ações depois dos blocos visando coibir os foliões de perturbarem o sossego, como por exemplo, ligando o som dos carros”, revelou.

Fiscalização de Posturas

De acordo com o Gerente de Posturas, Aliandre Martins, a fiscalização estará presente em todos os blocos. “A Postura estará presente para fiscalizar e contribuir com a ordem pública. Todos os ambulantes estarão credenciados pela prefeitura e não será permitida a venda de bebidas em garrafa e nem para menores de 18 anos. Os bares do entorno também serão notificados e posteriormente fiscalizados”, revelou.

Confira a programação:

PRÉ-CARNAVAL

11 de fevereiro: Bloco Me Beija Direito
12 de fevereiro: Bloco Não Me Leve a Mal
18 de fevereiro: Bloco Vai, Vomita e Volta
Todos os blocos do pré-carnaval acontecerão das 14h às 21h, com concentração no Corredor Cultural, no Centro, terminando no Ano Bom.

CARNAVAL

25 a 28 de fevereiro: Bloco do Boi
26 e 27 de fevereiro: Bloco Carnavalesco Se Vira nos 30
26 e 28 de fevereiro: Bloco Carnavalesco Renascer

O Bloco do Boi acontecerá todos os dias do Carnaval, das 16 às 21h, com concentração no bairro Roberto Silveira, seguindo até o Centro da cidade. O bloco carnavalesco Renascer será das 17h às 22h na Rua José Hipólito, na Cotiara, seguindo até a Avenida Joaquim Leite. Já o bloco Se Vira nos 30 acontecerá das 16h às 22h com concentração na Rua José Alves do Nascimento, no bairro Siderlândia.

PÓS-CARNAVAL

04 de março: Bloco Não Era Eu
O Bloco Não Era Eu acontecerá das 16h às 22h, com concentração no Corredor Cultural, seguindo até o Ilha Clube, no Ano Bom.