Advertisement

Prefeitura de Barra Mansa inicia trocas de lâmpadas na cidade



Iluminação pública deve se normalizar dentro de um mês

A prefeitura de Barra Mansa, através da Susesp (Superintendência de Serviços Públicos), iniciou nesta quinta-feira, dia 09, a substituição das lâmpadas queimadas por novas em toda cidade. Os trabalhos começaram pelo bairro Vista Alegre e nesta sexta-feira, dia 10, as ações estão acontecendo na região central.

De acordo com o diretor executivo da Susesp, Fernando Balduíno, o sistema de iluminação pública do município deve ser normalizado dentro de um mês. “Em 30 dias a iluminação da cidade estará em uma situação aceitável. Estávamos com mais de 25% de lâmpadas queimadas ou danificadas, que herdamos do governo anterior. O limite aceitável é de 3% a 5%”, revelou.

Ainda segundo informações da Susesp, nesta sexta-feira, dia 10, acontecerão trocas de lâmpadas na Via Sérgio Braga, no bairro Barbará e no Centro da cidade, na Avenida Joaquim Leite, Avenida Domingos Mariano, Rua José Marcelino de Carvalho, Rua Professor Pedro Vaz, Rua Mamede Froes de Andrade, entre outras.

Para Fernando Balduíno, este trabalho é fundamental para a segurança pública da cidade. “Esta medida envolve segurança e ajuda no combate a criminalidade. Pegamos a Susesp com muitas dificuldades e em condições precárias, mas agora estamos buscando normalizar a situação”, ponderou.

As trocas das lâmpadas seguirão nos próximos dias com equipes no turno da manhã, tarde e noite. “Estamos atuando os locais mais críticos, principalmente no entorno dos colégios, para darmos sequência nos trabalhos”, concluiu.