Advertisement

Prefeitura de Volta Redonda lança Escritura Fácil no Santo Agostinho


Primeira comunidade escolhida foi a do Motorista José Araujo, no Morro da Caviana; 40 mil imóveis precisam ser regularizados na cidade

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lançou na noite desta quarta-feira, dia 22, o programa ‘Escritura Fácil’, que consiste na regularização fundiária de áreas ainda não cadastradas na prefeitura. A primeira escolhida foi Núcleo de Posse Motorista José Araújo, no Morro da Caviana, no Santo Agostinho. O prefeito esteve no local para conversar com os moradores. Na comunidade, segundo dados do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), há cerca de 80 casas que passarão por medições (topografia). Na reunião com a comunidade, prefeito tirou as dúvidas dos moradores sobre as escrituras.

“Além de valorizar o imóvel e o bairro, dá segurança jurídica aos moradores”, explicou o diretor geral do Furban, Marco Antônio Faria Marques. "Não prometo o que não posso cumprir. Estou aqui para dizer que, agora, vocês serão regularizados pela prefeitura", enfatizou o prefeito de Volta Redonda, arrancando aplausos dos moradores que estiveram no salão da igreja da comunidade.

A previsão é que os técnicos do Fundo Comunitário comecem os trabalhos de topografia logo após o Carnaval. "Cobrem-me para poder cobrar do Furban. Os trabalhos serão iniciados logo após o Carnaval. Há um rito burocrático para conceder a escritura, mas será agilizado pela equipe da prefeitura", disse Samuca. 

Atualmente, mais de 40 mil famílias ainda precisam ter a situação regularizada pelo Fundo Comunitário. “Queremos agilizar o processo de regularização e deixar essas famílias mais tranquilas. Isso é uma promessa de campanha e um compromisso firmado com essas famílias”, concluiu o prefeito.