Advertisement

Prefeitura de Volta Redonda realizará Seminário de Integração dos Servidores Públicos



A prefeitura de Volta Redonda vai realizar no próximo sábado, dia 11, o primeiro Seminário de Integração dos Servidores Públicos do município. O encontro, que tem o objetivo de promover a motivação e a valorização dos servidores municipais, vai acontecer no auditório do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), de 8h às 12h.

“O seminário cumpre a função essencial de ser uma das iniciativas de motivação e valorização dos servidores municipais. Nesse sentido ele acaba sendo importante para que comece um conjunto de medidas e ações para a capacitação desses servidores”, comentou o palestrante e secretário municipal de Planejamento, Júlio Cesar Andrade. Para ele, trazer palestrantes que também sejam servidores mostra o espaço que a categoria passa a ter no governo municipal.

Júlio explicou que a ideia é realizar o seminário no início do ano, para que se desenvolvam outras ações de capacitação para os servidores no decorrer de 2017. “A expectativa é que a gente consiga apresentar e debater com os servidores temas que nos apontem a relevância do funcionalismo público na construção e desenvolvimento do município”, disse. 

Os palestrantes do seminário são: o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, que é funcionário público e vai repassar um pouco desse panorama do funcionalismo em Volta Redonda; o professor Marco Aurélio Lima de Sá, que vai falar sobre os desafios do serviço público; e Júlio Andrade, que vai falar sobre as exigências que existem para a administração pública e o papel do servidor nesse contexto. 

Outra novidade que será lançada no mesmo dia do seminário, para incentivar o trabalho dos servidores, é o Prêmio VR de Inovação e Gestão Pública. “Esse prêmio será realizado anualmente e terá duas linhas de reconhecimento: a primeira será o prêmio de Destaques do Ano, para reconhecer os servidores que mais se destacaram e a segunda é o reconhecimento de boas práticas na gestão municipal - os servidores poderão inscrever seus projetos e ideias que podem ajudar o município”, informou Júlio César.

Confira as palestras:

“A importância do servidor público para a Prefeitura de Volta Redonda”
Palestrante: Samuca Silva – prefeito de Volta Redonda

“A nova administração pública e o papel do servidor”
Palestrante: Júlio César Andrade – Professor da UFF

“O serviço público na visão do servidor público: Desafios e Possibilidades”
Palestrante: Marco Aurélio Lima de Sá – Servidor Público