Advertisement

Prefeitura divulga programação esportiva dos Centros de Lazer



Zumba, hidroginástica, cross fit e hits fazem parte das atividades oferecidas pela Secretaria de Juventude

Com a finalidade de incentivar a prática esportiva, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, divulgou a programação de atividades ofertadas nos Centros de Lazer dos bairros Santa Rosa e Colônia Santo Antônio, além da caminhada orientada desenvolvida nas comunidades. As modalidades são gratuitas e direcionadas a todas as idades e incluem natação, pilates, zumba, hidroginástica, cross fit, hits, entre outras.

A secretária da Pasta, Rose Vilela, explicou que as atividades são contínuas. “Nosso objetivo é promover saúde, por meio da atividade física. Dessa maneira, combatemos o sedentarismo e a obesidade de forma geral. Especificamente para a terceira idade, mostramos que é possível envelhecer com qualidade de vida, novas oportunidades de lazer, entretenimento e para manter relações de amizade”, explicou.
Interessados em participar das atividades devem comparecer diretamente ao Centro de Lazer mais próximo de sua casa e entregar ao professor responsável pela modalidade escolhida os seguintes documentos: duas fotos 3x4, atestado médico, cópia da carteira de identidade e do comprovante de saúde.
Santa Rosa

As caminhadas orientadas são desenvolvidas as segundas e quartas-feiras, de 7 às 8 horas, nos bairros Boa Sorte, Colônia, Cotiara, Goiabal, Vila Orlandélia, Piteiras, Roselândia, Santa Maria II, São Pedro, Vila Ursulino e Saudade. As terças e quintas-feiras, no mesmo horário, a caminhada acontece no Centro, Getúlio Vargas, Jardim Primavera, Vila Coringa, Roberto Silveira, Vista Alegre e Vila Maria. Existe ainda a opção de caminhada às quartas e sextas-feiras na Centro de Lazer da Colônia.