Advertisement

Primeiro final de semana carnavalesco em Barra Mansa é marcado por clima familiar



Centenas de pessoas lotaram o Corredor Cultural neste final de semana para curtirem os blocos de carnaval. No sábado, dia 11, a atração ficou por conta do Bloco Me Beija Direito. Neste domingo (12), o Bloco Não Me Leve a Mal agitou a multidão.

O estudante de medicina, Leonardo Coutinho, levou sua filha de três anos e aprovou a segurança do local. “Trouxe minha filha para pular o carnaval e foi tudo muito bom. Segurança presente e também outras crianças se divertindo. A organização está de parabéns! Tem diversão para os adultos e também para a criançada”, brincou.

O prefeito Rodrigo Drable revelou que houve algumas irregularidades, mas que vão seguir trabalhando e ajustando para que as festas sejam comemoradas como uma celebração de felicidade. “Com a dificuldade financeira, o carnaval 2017 será limitado aos blocos, que se comprometeram com a segurança, banheiros e limpeza. Houveram algumas irregularidades e também gostaríamos de ter tido tempo suficiente para preparar um local mais adequado”, revelou, acrescentando que o Corredor Cultural não é local próprio para este tipo de festa, já que é cercado pelo Palácio Barão de Guapy e pelo Parque Centenário, o Jardim das Preguiças, ambos tombados pelo Patrimônio Histórico e Cultural. 

Drable também está em permanente contato com os organizadores das festividades e com as forças de segurança. “Precisamos encontrar meios de minimizar as consequências negativas e permitir que a festa seja uma celebração de alegria”, revelou.
Segundo Valter Queiroz, um dos responsáveis pelo Bloco Não Me Leve a Mal, os blocos estão cumprindo todas as exigências da prefeitura. “A prefeitura está nos dando todo o suporte de segurança, com a presença da Guarda Municipal e da Fiscalização de Posturas. Também estamos fazendo nossa parte, disponibilizando seguranças, banheiros químicos e cumprindo o trajeto e horário. Infelizmente, no entorno pode acontecer algumas irregularidades, mas estamos pedindo ao pessoal para não fazer outra coisa se não for curtir a festa”.

Até o fechamento desta reportagem (domingo 17h), não houve qualquer contratempo no Bloco Não Me Leve a Mal.

PRÓXIMO SÁBADO, DIA 18, TEM O BLOCO VAI, VOMITA E VOLTA

No próximo sábado, dia 18 de fevereiro, o Bloco Vai Vomita e Volta será a atração do pré-carnaval em Barra Mansa. Com concentração a partir das 14h no Corredor Cultural, o bloco seguirá até o Ano Bom e terá sua dispersão às 21h.