Advertisement

Projeto Inova Sul Fluminense capacita servidores de Barra Mansa em Robótica



Vice-prefeita Fátima Lima participa de curso na Faetec e inicia conversa para abertura da faculdade no local

Servidores do gabinete da vice-prefeita, Fátima Lima, da Secretaria de Educação, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Gerência de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura de Barra Mansa participaram neste sábado, dia 11, de um curso de capacitação em Robótica na Faetec. As aulas do Projeto Inova Sul Fluminense foram ministradas pelo engenheiro da Embratel, Jefferson Almeida, e por professores convidados.
A vice-prefeita Fátima Lima, que é professora da rede pública de ensino, comentou sobre a importância da capacitação. “Os avanços tecnológicos devem ser grandes aliados dos professores e dos servidores. Nós precisamos utilizar essa ferramenta em favor do processo ensino-aprendizagem dos nossos alunos, que a cada dia estão mais conectados virtualmente”, destacou, acrescentando que uma conversa com a direção da Faetec foi iniciada para a abertura da faculdade já existente no local.
- A parceria junto à Faetec e a Faperj é de fundamental importância para o município, por isso, estamos abertos às conversas que possibilitarão meios de concretizar o funcionamento da instituição para atender a Educação Superior pública em Barra Mansa.
O Gerente de Promoção da Igualdade Racial de Barra Mansa, Walmiro Fabiano, que também é bacharel em Ciência da Computação e pós-graduado em mecatrônica, frisou a finalidade de viabilizar o conhecimento científico e tecnológico dos educadores. “Queremos estimular os professores e os servidores a integrarem a sua disciplina com as novas tecnologias, permitindo aplicações práticas ligadas a assuntos que fazem parte do seu cotidiano”, concluiu.
No próximo sábado, dia 18, haverá a segunda etapa da capacitação, que também ocorrerá na Faetec, no bairro Barbará. O curso está aberto a todos os profissionais interessados no assunto, bastando apenas comparecer na unidade das 8h ao meio-dia.