Advertisement

Rodrigo Drable cria Central de Projetos



Fusão de dois setores dará celeridade na liberação e execução de convênios envolvendo a Susesp e a Secretaria de Planejamento

O prefeito Rodrigo Drable (PMDB) deu início nesta sexta-feira, dia 10, a unificação dos setores de projetos de engenharia e arquitetura da Susesp (Superintendência de Serviços Públicos) e da Secretaria de Planejamento Urbano para criar a Central de Projetos. A primeira reunião de alinhamento aconteceu no auditório do Campla e contou com a presença do secretário de Planejamento, Jorge Melhem, do diretor Executivo da Susesp, Fernando Balduino, de engenheiros, arquitetos e funcionários das duas pastas.

- Essa fusão é uma determinação do prefeito Rodrigo Drable. Isso dará mais celeridade ao planejamento, execução e fiscalização dos projetos, principalmente, os que envolvem convênios com o Estado e com a União – explicou o secretário de Planejamento, Jorge Melhem.

Para o diretor da Susesp, Fernando Balduino, a medida adotada pelo prefeito Rodrigo Drable dará uma nova dinâmica aos trabalhos de execução e fiscalização. “Ocorria atraso nos convênios e gerava uma séria dificuldade na liberação e execução dos projetos. Essa fusão será fundamental para o desenvolvimento de Barra Mansa”, disse Balduíno.

A Central de Convênios será formada por 12 profissionais de engenharia e arquitetura