Advertisement

Rodrigo Drable quer transferir gestão do Fundamp para os funcionários públicos


 Comissão do Governo e Conselho Deliberativo do Fundamp estimam prazo de 90 dias para entrega de relatório de viabilidade
O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, assinou na manhã desta quinta-feira, dia 9, a portaria 21/2016, que cria uma comissão para estudar a viabilidade de transferência da gestão do Fundamp (Fundo de Assistência Médica Permanente dos Servidores Públicos de Barra Mansa) aos funcionários públicos do município. O Conselho Deliberativo do Fundamp, juntamente com uma equipe de especialistas da prefeitura, estima que no prazo aproximado de 90 dias, será entregue o relatório de viabilidade do novo modelo de gestão administrativa.
De acordo com o prefeito é justo que os servidores públicos administrem o Fundamp. “Estamos dispostos a buscar soluções para os problemas da cidade, fico feliz em cumprir uma promessa de campanha que muitos diziam que não seria cumprida. O Fundamp é custeado com o dinheiro do servidor, então é justo que o próprio servidor administre”, afirmou Drable.
Para o diretor do Fundamp, Jorge Costa, a medida adotada pelo prefeito mostra a transparência dos serviços e a valorização do funcionalismo público. “Como diretor do Fundamp, me comprometo a passar todas as informações necessárias e atuar com total transparência para que problemas ocorridos no passado não se repitam”, pontuou Jorge.
Os recursos do Fundamp são provenientes do desconto de 9,1% do salário dos aproximadamente três mil servidores públicos contribuintes e geram uma receita anual que gira em torno de R$ 7,6 milhões por ano.
A comissão é formada pelo presidente do Conselho Deliberativo da autarquia, Nivaldo Viana, e pelos secretários de Administração, Jefferson Mamede; de Saúde, Sergio Gomes; de Fazenda, Everton Rezende; da subprocuradora do município Ana Paula Torres e do subcontrolador do município, Anderson Brasil. O Fundamp é uma autarquia municipal que presta serviços de assistência médica, ambulatorial e hospitalar aos servidores públicos municipais e a seus dependentes.