Advertisement

Rodrigo Drable recebe visita do deputado Sóstenes Cavalcante



Deputado consegue R$ 3,8 milhões em emendas para a saúde; verba poderá ser utilizada para reabertura da UPA

O prefeito Rodrigo Drable recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 10, o deputado federal Sóstenes Cavalcante, que conseguiu uma emenda de R$ 3,8 milhões que serão investidos na saúde pública municipal, como na reabertura da UPA que pode ocorrer ainda este mês. Também participaram da reunião o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, o secretário de Planejamento Urbano, Jorge Melhem, o secretário de Fazenda, Éverton Rezende, o controlador geral, Vantoil Souza, o procurador geral, Cesar Catapreta, o diretor executivo do Saae, Rodrigo Gonçalves, o diretor executivo da Susesp, Fernando Balduíno, o subdiretor da Susesp, Marco Chiesse e o presidente da Câmara Legislativa, Marcelo Borges.

No encontro, o secretário de Saúde Sérgio Gomes destacou a importância desta verba para o município. “Esta emenda já está em conta e vai ajudar no custeio da atenção básica de saúde de Barra Mansa”, revelou.

O deputado Sóstenes frisou que esta verba será gerida por profissionais gabaritados. “Fico feliz de saber que esta emenda será gerida por pessoas tão competentes. Quero ser um grande parceiro de Barra Mansa e podem me procurar sempre que necessário. Tenho o costume de ser veloz para dar respostas”, revelou, acrescentando que tem abertura no Ministério da Educação e que pode conseguir novas parcerias.

- Tenho uma abertura muito boa com o Ministro José Mendonça Bezerra Filho, que é do meu partido. Estamos à disposição para recebermos as demandas de Barra Mansa, que é uma cidade promissora. 

O prefeito Rodrigo Drable agradeceu a visita do deputado e disse que a UPA pode ser reaberta através desta emenda. “O deputado vai conseguir que realizemos os exames que não estávamos conseguindo fazer. Com esta emenda também vamos conseguir reabrir a UPA ainda este mês”, concluiu.