Advertisement

Samuca Silva recebe Dom Biasin na prefeitura de Volta Redonda


Comitiva católica solicitou apoio da prefeitura para evento que será realizado no município em Abril

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu no fim da tarde desta quinta-feira, dia 09, o bispo da Diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda, Dom Francisco Biasin, que estava acompanhado de padres e membros da Cúria Diocesana. A comitiva solicitou apoio da prefeitura municipal para a realização de um encontro regional das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) que irá acontecer em Volta Redonda entre os dias 21 e 23 de abril. O evento é uma preparação para o 14º Interclesial das CEBs, que será realizado entre os dias 23 a 27 de janeiro de 2018, em Londrina - PR.
De acordo com o bispo, Volta Redonda irá receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e haverá uma Romaria da Igreja de Santa Cecília à Praça Candiá Calógeras. “Precisamos da estrutura da prefeitura para a realização dessa romaria em total segurança, uma vez que estaremos utilizando ruas e espaços públicos”, explicou Dom Biasin, ressaltando que cerca de três mil pessoas devem participar da romaria. A solicitação da comitiva é para que haja guarda municipal, apoio da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários) - no fechamento das ruas, Saae VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) – para distribuição de água; e ambulância.
O prefeito garantiu a estrutura da prefeitura e se comprometeu a apoiar o evento. “Cerca de 350 pessoas que não são de Volta Redonda estão inscritas para participar desse encontro regional, vou tentar essa parceria com a iniciativa privada com relação a transporte de ônibus, para recebermos bem essas pessoas em nosso município. Mas, de antemão, garanto o apoio da estrutura da prefeitura para a realização do evento”, afirmou Samuca.