English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

segunda-feira, fevereiro 13, 2017

Secretaria de Desenvolvimento Econômico discute municipalização do Sine



Medida busca acelerar prospecção de negócios e aumentar capacidade de gestão do município sobre geração de trabalho e renda

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, participa na manhã da próxima quarta-feira, dia 15, de reunião sobre a municipalização do Sine (Sistema Nacional de Empregos). A medida, segundo a perspectiva do secretário, deve ser implementada até o segundo semestre deste ano, e vai aumentar a capacidade de gestão do município sobre o programa de geração de trabalho e renda, além de oferecer atendimento mais ágil e de melhor qualidade. O encontro acontecerá na Superintendência Regional de Trabalho do Estado do Rio de Janeiro.

Hoje, após a reestruturação do Sine, com a organização da parte burocrática e documental, realizada pela atual gestão, o órgão deu um salto quantitativo e qualitativo. “A municipalização vai complementar nosso trabalho e trará entre outros facilitadores, a oportunidade para que as empresas cadastrem suas vagas de emprego de maneira online. Esse mecanismo acelera a prospecção de negócios”, disse Agnaldo ressaltando ainda que a municipalização vai fortalecer o sistema público de emprego.

Os serviços ofertados pelo Sine atualmente são: recebimento de currículo e encaminhamento de candidatos as vagas ofertadas pelas empresas e ações pontuais de treinamento profissional. A partir da municipalização serão agregados ao órgão a emissão de Careira de Trabalho e o Seguro Desemprego.