Advertisement

Secretaria de Educação realiza I Seminário de Gestão Escolar



Evento promove capacitação administrativa, financeira e pedagógica para novos diretores; objetivo é otimizar a gestão e dar mais transparência na aplicação de recursos 

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nos dias 9 e 10, o primeiro Seminário Municipal de Gestão Escolar, voltado para os diretores das 72 escolas da Rede Municipal de Ensino. O evento aconteceu no auditório da Escola Sesi e contou com palestrantes nas áreas administrativa, financeira e pedagógica. O objetivo é capacitar os diretores para o ano letivo de 2017. O prefeito Rodrigo Drable participou do encontro nesta sexta-feira, dia 10.

Para a secretária de Educação, Flávia Sampaio, esse é o primeiro passo para dar transparência total na gestão escolar do município. “Essa é uma ação que visa capacitar os nossos diretores para o uso consciente das verbas e orientar para uma gestão mais transparente”, pontuou Flávia.

O prefeito Rodrigo Drable reforçou a importância de uma boa gestão financeira e administrativa para o bom andamento da gestão escolar. “Não vamos tolerar falta de transparência e uso incorreto de recursos”, ressaltou Drable.

Os temas abordados nas palestras foram: Prestação de contas, modelos de RPA, FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), Legislação referente à nota fiscal e de classificação contábil. O evento teve a participação dos palestrantes Richard Siqueira Corrêa Dias, advogado especialista em prestação de contas; Danilo de Assis Rodrigues, pedagogo; Sabrina Reis da Silva, contadora; Vantoil de Souza Junior, controlador do município.