Advertisement

Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Volta Redonda tem saldo positivo nos primeiros 30 dias de governo


Foco das ações iniciais foi a limpeza emergencial de colégios, postos de saúde, hospitais e de áreas de risco

A secretaria de Obras e Serviços Públicos de Volta Redonda fechou o primeiro mês sob a nova gestão com saldo positivo em suas ações. Foram atendidas 565 solicitações em janeiro. De acordo com o secretário da pasta, Toninho Oreste, quando o novo governo assumiu a gestão, a cidade estava com muitos problemas como lâmpadas queimadas, mato alto em colégios, postos de saúde, calçadas e córregos, além da falta de manutenção.

“Fizemos um mutirão de limpeza, retiramos entulhos das calçadas, fizemos raspagem de barro, capinas e podas de árvores por toda a cidade, além da caiação de todo o Cemitério Municipal do Retiro, da Beira Rio, Radial Leste e do Zoológico Municipal (Zoo-VR)”, afirmou o secretário.

O foco principal das ações é a limpeza emergencial de colégios, postos de saúde, hospitais e de áreas de risco. “Apesar do número pequeno de equipes de limpeza, a secretaria está dividindo os funcionários para atender a cada parte da cidade. Nosso próximo passo agora é aumentar as equipes de capina, roçada e poda para podermos ampliar a quantidade de lugares atendidos num mesmo espaço de tempo”, acrescenta Toninho.

A capina foi realizada nos bairros: Siderópolis; Jardim Tiradentes; Vila Americana (Avenida Argentina); Casa de Pedra (Rua 715); Laranjal (Rua 100); Aterrado (Rua 535); Vila Santa Cecília (Rua 33 e transversais); Niterói; Vila Brasília (ruas F e G, servidões e escadas); Belmonte (Rua Bahia); e em toda a extensão da Avenida Adalberto de Barros Nunes (Beira Rio).

Os locais que receberam roçada foram: Barreira Cravo (Avenida Beira Rio); Aterrado (área verde da Rua 535); Santo Agostinho (área de queima de fogos no Morro da Conquista); São Luiz (Rua Sebastião Lucas dos Santos); Avenida Nossa Senhora do Amparo.

As equipes também executaram capina e limpeza na Garagem da PMVR, no Aero Clube; roçada e capina na Ilha São João; varrição no Zoológico Municipal (Vila Santa Cecília); e limpeza geral em uma área verde da Rua 34, no Conjunto Habitacional Vila Rica, e no condomínio do Minha Casa Minha Vida, no bairro Três Poços.

Balanço do mês de janeiro:
LIMPEZA GERAL:
32 praças
22 canteiros
10 colégios
1 campo de futebol

PODA:
15 retiradas de tronco
127 retiradas de galho em geral
41 cortes de árvores

PLANTIO DE FLORES (Caixas com 15)
12 caixas de Lírios
40 caixas de Alpenio
8 caixas de Estemoça
3 caixas de Dracema
8 caixas de Pleomelia

MÁQUINAS:
10 raspagens de barro
4 retiradas de resíduos de terra
17 retiradas de entulho

CAPINA E ROÇADA:
19 capinas
7 roçadas
3 limpezas

LIMPEZA DE RIOS E CANAIS:
4 córregos limpos

CAIAÇÃO:
4 locais