Advertisement

Secretário de Ação Comunitária visita o Vila Rica/Três Poços


 Conversa com moradores foi acompanhado pelo vereador Paulinho do Raio X 

O secretário de Ação Comunitária e vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon Abrantes, visitou na manhã desta sexta-feira, dia 10, o bairro Vila Rica/Três Poços.  A visita foi acompanhada da assessoria técnica e diretoria do Departamento de Proteção Básica (DPB) da secretaria, além do vereador do PMDB, Paulinho do Raio X.

Solicitada pelo vereador e também compromisso de campanha do prefeito Samuca Silva, essas incursões têm se mostrado extremamente produtivas para que a população converse abertamente com o poder público e que o vice prefeito veja de perto as características de cada bairro, suas necessidades, avanços e urgências.

Maycon iniciou a visita pelo CRAS e percorreu várias ruas, visitando estabelecimentos e conversando com a população. Farmácia, escolas, posto de saúde, barbearia, lanchonete, nada escapou da atenção do vice-prefeito e do vereador. A todo instante, eles foram abordados pela população, que aproveitou não somente para falar, mas também mostrar suas necessidades.

“Nunca vi um vice-prefeito ou um secretário aparecer por aqui. Aliás, vi sim, mas antes das eleições. Espero que visitas assim aconteçam mais vezes”, afirmou o catador de reciclagem José Carlos Mota, 66 anos.

Cida Coni, que presidiu a Associação de Bairros por 14 anos, ficou entusiasmada com a visita e disse ter certeza que as maiores necessidades do bairro, como manutenção e limpeza de bueiros, mata-burros e, principalmente, a realização da obra da rede de esgoto em toda a extensão da Rua Erica Berbet (que segundo ela, está no orçamento participativo há 18 anos) serão olhados com mais atenção. “A visita dele vai levantar a estima do povo daqui”.

Médico clínico geral e de emergência, o doutor Manoel Antônio Batista, que atende no PSF Vinícius Bobins da Silva teve uma conversa particular com o secretário, que aproveitou para visitar todas as instalações do posto e também de duas escolas: Centro de Educação Infantil Oscar Rodrigues Cardoso (Cardosinho) e Escola Graciema Coura, que atende ao ensino Infantil, Fundamental e a Educação Jovens e Adultos. Ele foi recebido pelos diretores Tereza Cristina Silva da Cunha e por Alexandre de Oliveira, respectivamente.

Antônia Cristina Fortes, moradora do bairro, que acompanhou a maior parte da visita, disse que: eles foram muito populares durante a campanha. Eu quero que a população do meu bairro veja isso, que a gente tem acesso a eles, que isso está acontecendo naturalmente”.

O vereador Paulinho do Raio-X também ficou muito satisfeito com a visita de Maycon: O povo daqui já vem solicitando atenção há anos, agora teremos mais acesso. A população não acreditava que o poder público estaria tão perto e agora vê isso. Todos se sentiram muito acolhidos”.

Maycon afirmou: “O CRAS está em ótimo estado e deve servir de exemplo aos demais. O PSF está precisando de enfermeiro e técnico e nós já estamos contratando. E nas escolas, vamos providenciar a troca de lâmpadas fluorescentes por LED, o que vai gerar grande economia. Registramos todas as solicitações e estamos buscando solução para todos os problemas”.

Reportagem e foto: Adriana Marins