English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

quarta-feira, fevereiro 22, 2017

SMEL realiza aulão de carnaval para idosos em Volta Redonda


Evento teve participação da equipe da secretaria municipal de Saúde

Mais de 200 idosos participaram na manhã desta quarta-feira, dia 22, do Aulão de Carnaval, do projeto ‘Melhor Idade em Movimento’, desenvolvido pela SMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer). O aulão, que teve a prática de exercícios físicos ao som de marchinhas de carnaval, contou com a criatividade dos participantes que foram fantasiados.

De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares essas iniciativas e ações da SMEL buscam sempre a melhoria de qualidade de vida dos alunos. Todos os alunos estão realmente engajados na busca por melhor qualidade de vida. A participação de cada um é muito importante para alcançar os nossos objetivos", afirmou Maria Paula.

A aula comemorativa teve o intuito de proporcionar uma ação diferente para os alunos. Segundo a professora que coordenou o aulão, Evelini Patrícia, tudo foi pensado com muita responsabilidade. “Os alunos tem muita disposição. Essa ideia partiu deles e apenas colocamos em prática. Além dos exercícios temos um café da manhã com sucos e frutas, pra ser o mais saudável possível. Tudo foi feito com responsabilidade e planejamento”,  disse Evelini.
Para o aposentado Antônio Moreira, de 65 anos, é muito importante o incentivo á prática de exercícios físicos. "Eu tinha problemas de coluna e as atividades físicas proporcionadas pela secretaria me fizeram perder oito quilos. Além disso, a pressão que era alta, normalizou", disse Antonio.
Ação da Secretaria Municipal de Saúde
A secretaria de Saúde de Volta Redonda também participou do aulão. A fantasia foi a prevenção. A equipe distribuiu 300 leques e 300 preservativos. O objetivo foi reforçar a campanha de tratamento contra o vírus HIV. "Os idosos estão no foco da equipe de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), por isso a nossa participação e eventos deste porte", disse a secretária municipal de Saúde Márcia Cury, acrescentando que a secretaria também fará uma ação no Bloco da Vida, na próxima sexta-feira, dia 24.