Advertisement

Técnicos em Agronegócio podem obter registro profissional no CREA



O curso técnico em Agronegócio do SENAR, ofertado em parceria com o Sindicato Rural de Barra Mansa, agora também tem a chancela do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). A entidade decidiu pelo cadastramento do curso e do SENAR como instituição de ensino. O curso, que já contava com o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), é realizado na modalidade à distância, com carga horária total de 1.230 horas.

“O registro no CREA agrega ainda mais valor ao curso técnico por afiançar ao mercado o reconhecimento do currículo, beneficiando, principalmente, os egressos, com a abertura de mais oportunidades de emprego. Isso porque o registro profissional junto ao CREA permitirá que o técnico em Agronegócio seja reconhecido, enquanto profissional, pelo órgão competente que representa a sua categoria, podendo assinar projetos”, explicou Adilson Rezende, vice-presidente do Sindicato Rural de Barra Mansa.

De acordo com a coordenadora do Sindicato Rural, Juliana Viana, para ser um profissional qualificado no mercado de trabalho não basta fazer um bom serviço, mas também conhecer cada detalhe da profissão que exerce, cumprir as normas regulamentadoras e legislações e estar atento às questões sustentáveis. “Um profissional responsável é aquele que tem compromisso com a atividade e comprova  que  é gabaritado, que frequentou um curso técnico reconhecido tanto pelo órgão que o representa quanto pelo MEC, estando apto a exercer legalmente a sua profissão de técnico”, argumentou Juliana.

Os alunos concluintes do curso que tiverem interesse no registro profissional devem entrar em contato com o CREA/RJ, e apresentar histórico escolar de conclusão e diploma. O CREA/RJ fará a verificação de reconhecimento junto ao CREA/DF, entidade que chancelou o curso a nível nacional, para liberar o registro profissional. Mais informações no telefone (24) 3323-1139.