Advertisement

Último ensaio técnico itinerante do Bloco da Vida tem recorde de público


Por onde passam, integrantes do bloco surpreendem e contagiam com sua energia

Falta pouco para o desfile do Bloco da Vida, no Carnaval da Família, em Volta Redonda. Os integrantes do bloco fizeram o último ensaio técnico itinerante para a entrada triunfal na sexta-feira, dia 24, na Vila Santa Cecília. O ensaio, que bateu recorde de público e integração, teve início às 19h, na praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho - sede da prefeitura, com todos os componentes da bateria, devidamente uniformizados com a camiseta oficial do bloco.

O evento é aberto ao público e está servindo para apresentar à população uma ação antiga no município, mas que muita gente não conhecia de perto. Isso faz toda a diferença, eu sempre soube do Bloco da Vida, mas imaginava uma turma devagar quase parando, confesso. O que eu encontrei aqui são pessoas cheias de vida e alegria, eles passam uma energia muito boa”, exclamou a comerciária, Izabel Cristina Menezes.

Edmeia da Rocha, uma foliã que chegou e já foi puxando um dos componentes da bateria pra dançar, disse que vai ser uma das primeiras a chegar ao desfile, pois não quer perder nada. Adoro carnaval, adoro samba, adoro música”, comentou.

E, ensaio na rua, tem sempre uma surpresa. Um grupo de dançarinas do ventre aproveitou para mudar os passos e cair no samba.  A gente estava no meio da aula de dança do ventre, mas ouviu esse batuque e não resistiu. Somos brasileiras, amamos samba”, falou a professora Daiane Marques.

A comissão de frente é composta por seis mulheres treinadas pela professora de dança Lissiana Schlick, que faz este trabalho voluntário com o Bloco da Vida há quatro anos. Já a bateria é composta por 45 membros e se divide entre oito no surdo; 10 na caixa; 10 no repique; seis no chocalho; nove no tamborim e dois no agogô.

O vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, participou de todos os ensaios e aproveitou o último para fazer um convite à população de Volta Redonda. Esse é o grito de carnaval, hoje foi o último aquecimento pra grande noite de folia. A gente espera todo mundo na Vila Santa Cecília para um encontro alegre e de muita diversão”, disse.



Pra quem quer ter o enredo na ponta da língua basta acessar o link e conhecer o samba enredo de 2017:

Trajeto do Desfile

O Bloco da Vida fará concentração na Praça Brasil e seguirá em direção ao Escritório Central pela Rua 14, contornando o edifício, retornando pela Rua 14 e voltando à praça. A dispersão será na fonte luminosa. A previsão de saída é às 19h30min, com duração de duas horas.

Por Adriana Marins, com fotos de Geraldo Gonçalves / Ascom VR
(24) 3339-9061