Advertisement

Volta Redonda participará do projeto ‘Cidades Empreendedoras’


Projeto do Sebrae visa engajar a gestão pública e lideranças locais na melhoria do ambiente empresarial

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) apresentou ao prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o projeto ‘Cidades Empreendedoras’. Ao todo, 11 cidades do Estado do Rio de Janeiro foram escolhidas e Volta Redonda é a única do Sul Fluminense. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 2, no gabinete do prefeito. A ideia do projeto é engajar a gestão pública e lideranças locais na melhoria do ambiente empresarial e na promoção de políticas públicas para os pequenos negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico.  

“Volta Redonda é a capital do Sul Fluminense e uma referência em todo o estado. Cada região do estado terá uma cidade representante”, contou a coordenadora do projeto do Sebrae, Flávia Gurdes Gonçalves, afirmando que, ainda nessa semana, o órgão entregará ao Governo Municipal o modelo do termo de adesão para participação no projeto. Segundo Flávia, a implantação do programa tem nove etapas e dura dois anos.

O prefeito agradeceu a escolha e reforçou a necessidade de parcerias. “O Poder Público Municipal necessita destas parcerias com importantes órgãos como o Sebrae. Estaremos  à disposição e podemos garantir que Volta Redonda tem um prefeito empreendedor, que valoriza os pequenos empreendedores”, disse Samuca, ressaltando a importância da equipe do novo governo. “Tenho uma equipe de talentos que tem uma visão empreendedora e que está disposta a ajudar Volta Redonda a criar essa mentalidade do empreendedorismo”.

Na reunião, o prefeito solicitou uma parceria com Sebrae para realizar uma feira de empreendedorismo em Volta Redonda. “Quero chamar empresários para Volta Redonda e uma parceria com o Sebrae seria uma ótima vitrine para a cidade, através dessa feira de empreendedorismo”, finalizou Samuca Silva.

Participaram da reunião os secretários municipais: Joselito Magalhães (Desenvolvimento Econômico), Deyse Penna (Políticas para as Mulheres);  Carlos Baía (gestor do Banco da Cidadania) e representantes da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária).