Advertisement

Codecon itinerante inicia as atividades em 2017 pelo Centro, em Barra Mansa



A Comissão de Defesa do Direito do Consumidor da Câmara de Vereadores de Barra Mansa iniciou as atividades do CODECON Itinerante 2017. O evento foi realizado na Praça da Matriz, no Centro, de 8h às 12h, levando a população orientação jurídica que já é prestada pela comissão na sede da Câmara. Durante toda a manhã foram realizados cerca de 70 atendimentos, entre as quais a maior queixa foi com relação ao atendimento das redes de telefonia móvel, principalmente as empresas Vivo e Claro.
“A atividade foi muito produtiva, tivemos 72 reclamações registradas, além é claro das pessoas que passaram pelo local para conhecer o trabalho e obter informações”, celebrou o vereador, Daniel Volpe Maciel.
O atendimento visa proporcionar a resolução de problemas dos cidadãos com as empresas, além de aproximar a população à Câmara de Vereadores. “Nossa justiça já está muito sobrecarregada, com esse projeto nós conseguimos resolver essas questões através de conciliação entre as partes, dessa forma um processo que poderia durar dois anos, nós conseguimos resolver em média em um mês”, explicou o vereador.
Daniel destacou ainda que o atendimento será realizado, com o apoio da OAB, a cada 15 dias, em pontos diferentes da cidade.
“O próximo encontro será também no Centro, assim que tivermos a data certa vamos iniciar a divulgação nos diversos meios de comunicação do município” destacou.