Advertisement

Conselho da Juventude de Volta Redonda lança Censo Jovem

Conselho da Juventude de Volta Redonda lança Censo Jovem
Volta Redonda tem mais de 63 mil jovens; expectativa é que, pelo menos,
20 mil participem da pesquisa

O Conselho da Juventude de Volta Redonda lançou na manhã desta quinta-feira, dia 02, no auditório da prefeitura, o Censo Jovem VR, que visa traçar o perfil do jovem da cidade para desenvolvimento de políticas públicas. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva; o coordenador da juventude, Juliano de Sá; o presidente do Conselho da Juventude, Paulo Victor Bento; e o vereador Mauricio Pessoa, que é presidente da Comissão Permanente de Direitos da Juventude da Câmara Municipal, participaram do lançamento do primeiro Censo Jovem de Volta Redonda. 

Para o prefeito, é o momento de compreender a juventude. “O conselho tem todo o nosso apoio. Sabemos da falta de oportunidade que o jovem tem em Volta Redonda. Precisamos compreender o jovem e, principalmente, entender as suas necessidades. Temos que passar credibilidade e oportunizar o jovem da cidade”, afirmou Samuca.
Segundo o coordenador de Juventude, Juliano de Sá, o trabalho do jovem na cidade precisa ser valorizado. “O conselho e coordenadoria estão desenvolvendo ações que possam referenciar o jovem da cidade. Precisamos desenvolver um trabalho eficiente - que valorize o jovem em Volta Redonda - e trabalhar a juventude” disse Juliano.
De acordo com o presidente do conselho, as atividades desenvolvidas têm o objetivo de discutir todas as questões que envolvem a juventude em Volta Redonda. “O censo não vai traçar apenas coisas como lazer e cultura. Vai tratar do transporte, questões profissionais e acadêmicas relacionadas à juventude. Outros eventos também serão realizados, como a Pré-Conferência e o Seminário 2.0, que pretendem discutir ações de interesse não apenas do jovem, mas da sociedade”, informou Paulo Victor.
A intenção dos responsáveis pelo conselho é que grande parte das respostas venha pelo formulário criado na internet. “No entanto, como em alguns lugares não há acesso fácil á internet, vamos realizar a pesquisa de forma presencial”, informou o presidente do conselho. Ao todo, serão de 20 a 30 localidades atendidas presencialmente. As localidades que receberão a visita dos membros do conselho serão listadas no facebook do Conselho da Juventude (@conjuve.vr)
Para responder ao censo, o jovem pode acessar o seguinte link: https://goo.gl/O3zDaR