Advertisement

Estação das Artes promove festividades durante todo o fim de semana em Barra Mansa


A cada produto vendido, R$ 1 será destinado para a Estação das Artes, que foi furtada recentemente

A Associação de FoodTruck de Barra Mansa, denominada Urbana – Comida de Rua, realiza nos dias 03, 04 e 05 de março, a partir das 19h, na Estação das Artes, um encontro de chefs de cozinha, de mestres cervejeiros e de alquimistas da cozinha rápida. O evento servirá também para ajudar financeiramente a Estação das Artes, que teve praticamente todos os seus equipamentos furtados durante o Carnaval.
De acordo com o presidente da Associação de FoodTruck do município, Igor Rocha, para cada produto consumido, R$ 1 será destinado a recuperação da Estação e suas dependências. “Estamos realizando este evento em prol de Barra Mansa, no novo point cultural da cidade. Pedimos aos cidadãos que abracem esta causa nobre, comparecendo as atividades e colaborando na recuperação do local. Sabemos que ali é um lugar marcado na história do município como um lugar de encontros. Afinal, uma estação é lugar de partidas e chegadas. Portanto a recuperação da Estação é de suma importância para o resgate cultural da cidade”.
Para o Superintendente da Fundação de Cultura, Marcelo Bravo, que apoia o evento, esta iniciativa é de grande valia. “Esta é uma iniciativa da Urbana – Comida de Rua para fortalecer a Estação das Artes, principalmente neste momento crítico que a gente enfrenta. É uma oportunidade muito grande de chamar ainda mais atenção do patrimônio histórico e a gente percebe que essa ocupação dos lugares com atividades, vida, pensamento e criatividade protege o patrimônio, cuida da cidade e deixa-a mais bonita. É isso que a gente quer”, revelou.
A Estação das Artes fica na Rua Orozimbo Ribeiro S/N, Centro.