Advertisement

GUARDA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA ENCAMINHA AMBULANTE PARA DELEGACIA DEPOIS DE RECEBER AMEAÇA



Durante ação na Avenida Amaral Peixoto, GMVR descobriu um grupo de ambulantes da baixada fluminense, que está praticando a atividade na cidade

O primeiro dia da ação da Guarda Municipal de Volta Redonda para a retirada de ambulantes da calçada da Avenida Amaral Peixoto, uma das principais da cidade, foi marcado por uma prisão de um ambulante e apreensão das mercadorias. O objetivo da ação da GMVR é proporcionar mais fluidez aos pedestres na Amaral Peixoto.

“Abordamos nove ambulantes e solicitamos que eles saíssem da avenida principal. Oito entenderam a necessidade de desobstrução da calçada e foram para outro local de menor fluxo de pedestres, mas um deles não aceitou nossa solicitação e além de xingamentos, ameaçou um de nossos inspetores”, contou o supervisor da GMVR, Amarildo da Silva.

Por conta da ameaça, o ambulante foi levado á delegacia e teve a mercadoria apreendida. “Esse ambulante é de São João de Meriti e durante a ação descobrimos que muitos ambulantes da baixada têm vindo para nosso município para realizar esse tipo de atividade”, disse o supervisor.

Prefeitura de Volta Redonda realiza cadastramento de ambulantes

A prefeitura de Volta Redonda, por meio do Banco da Cidadania, vai realizar na próxima segunda-feira, dia 27, uma ação educativa com os vendedores ambulantes da Avenida Amaral Peixoto, no Centro. O objetivo é mobilizar os ambulantes a se cadastrarem no Banco da Cidadania para a aplicação da Lei Municipal 5.302, que dispõe sobre a regulamentação do comércio ambulante e a prestação de serviços ambulantes.

O recadastramento dos vendedores ambulantes já está sendo realizado no Banco da Cidadania e vai terminar no dia 31 deste mês. Atualmente, há 320 ambulantes já cadastrados.

O Banco da Cidadania fica na Rua Antônio Barreiros, 194 – Nossa Senhora das Graças. Mais informações pelo telefone: (24) 3339-2449.