Advertisement

Mutirão da Saúde, de Volta Redonda, completa um mês com 3,4 mil pacientes atendidos


Secretaria municipal de Saúde contrata mais quatro médicos para atender no mutirão de urologia

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, no início do ano havia uma demanda reprimida de 11 mil pacientes aguardando por algum tipo de exame ou consulta. Após a implantação do Mutirão da Saúde, em fevereiro, de acordo com a determinação do prefeito Samuca Silva, o número de pessoas na fila de espera vem reduzindo bem mais rapidamente. Inicialmente, o Mutirão da Saúde começou com atendimentos focados em quatro especialidades: Oftalmologista, Ortopedista, Gastroenterologista e Alergologista.
Nós fazemos um acompanhamento diário do número de pessoas atendidas no Mutirão da Saúde. Nosso último relatório mostra que já atendemos cerca de 3,4 mil pacientes. Nosso objetivo é zerar toda a fila de espera. Em março, por exemplo, zeramos a demanda reprimida das unidades nas especialidades:  alergologista e gastroenterologista”, afirmou a secretária de Saúde de Volta Redonda, Márcia Cury.  
“Zerando a demanda reprimida, a expectativa é que os pacientes que necessitarem de consultas especializadas tenham um atendimento mais rápido, sem necessidade de aguardar numa fila de espera. Acreditamos que esse usuário seja liberado de sua UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) satisfeito com a data de sua consulta agendada”, disse a coordenadora da Policlínica, Janaina Costa.  
O Mutirão da Saúde, através da secretaria municipal de Saúde, contratou mais quatro médicos especialistas em urologia. Os atendimentos começaram nesta quarta-feira, dia 21. Atualmente, cerca de 1,2 mil pacientes aguardam numa fila de espera. A previsão da secretaria é finalizar toda a demanda em um mês. Os atendimentos serão realizados de terça a sábado.
“Além dos mutirões das especialidades iniciadas em fevereiro, nós começamos no último sábado, dia 18, o mutirão de biópsia da tireóide, que visa atender mais de 126 pacientes que aguardam em fila de espera”, acrescentou Márcia Cury.  
Os pacientes podem entrar em contato com a central de marcação de consultas pelos telefones (24) 3345-8298 ou 3345-7709. Os atendimentos acontecem na Policlínica da Cidadania, localizada no Estádio da Cidadania, Rua 545, sem número, acesso branco, bairro Jardim Paraíba, Volta Redonda.