Advertisement

Prefeito de Volta Redonda recebe associações de moradores


Oito bairros apresentaram as demandas; Samuca Silva diz que algumas solicitações serão atendidas imediatamente

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, passou a quinta-feira, dia 2, recebendo presidentes de oito associações de moradores, em seu gabinete. As reuniões começaram às 11h e se estenderam até o final da tarde. O chefe do Executivo recebeu, separadamente, os representantes do Santo Agostinho, Jardim Tiradentes, Roma, Vila Rica, Voldac, Três Poços, Vila Mury e bairros da região Leste. Nos encontros, os presidentes repassaram as demandas de cada localidade ao prefeito.
"Vamos continuar escutando os representantes dos moradores. E, na medida do possível, vamos atendê-los. Algumas demandas vão demorar um pouco, mas outras, as mais viáveis no momento, serão realizadas de maneira imediata", comentou o prefeito, determinando, que a próxima reunião do secretariado seja realizada no bairro Roma na segunda-feira, dia 13. "Quero a minha equipe perto da população", resumiu Samuca. No mesmo dia, o prefeito marcou outra reunião com os representantes dos 26 bairros da Região Leste, divisa com Barra Mansa. “Vou convidar também o Rodrigo (Drable, prefeito de Barra Mansa) para a reunião”, ressaltou Samuca Silva.
O presidente da Amosa (Associação de Moradores do Bairro Santo Agostinho), Divino dos Santos, elogiou a atitude do prefeito de Volta Redonda. "Foi a primeira vez que me reuni com Samuca e tive uma excelente impressão. Ele está fazendo o que pode ser feito. Entendemos a situação que a prefeitura se encontra", disse o presidente da associação do Santo Agostinho, solicitando melhorias na sinalização luminosa, recapeamento asfáltico, implantação de sinalização e rede de esgoto. Atualmente, o bairro tem em torno de 35 mil moradores.
O presidente do bairro Vila Rica, Mauro Coelho, se queixou das indicações políticas no posto de saúde do bairro que, segundo ele, vem da gestão passada. “Nossas indicações não são políticas, mas técnicas. As escolhas no nosso governo são através de currículos e tem que trabalhar. Mesmo tendo um bom currículo e, se não trabalhar com afinco, será demitido. Isso é nosso compromisso com a população”, disse Samuca Silva ao presidente da associação do bairro Vila Rica.
A presidente do Roma, Maria das Graças, reclamou da demora dos ônibus para o bairro. “Não queremos que mudem a empresa de ônibus, mas sim queremos o aumento de horários (de ônibus) para o bairro”, disse ela. Samuca Silva, por sua vez, ligou para o representante da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), Wellington Silva, para cobrar a viação responsável pela linha do bairro.
Nas próximas semanas, Samuca vai agendar novas reuniões com presidentes de associações de moradores da cidade.