Advertisement

Prefeitura de Barra Mansa oferece cursos do Pronatec

Prefeitura de Barra Mansa oferece cursos do Pronatec

A prefeitura de Barra Mansa, através secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, firmou uma parceria com a TurisRio (Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro) e está oferecendo cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O prazo limite para inscrições se encerra nesta terça-feira, dia 28, e os cursos devem começar no próximo mês, de acordo com o número de inscritos.

O Ministério do Turismo (Mtur) pretende implementar uma Política Nacional de Qualificação em Turismo com o intuito de investir na melhoria da qualificação dos diversos tipos de profissionais que integram ou desejam ingressar na cadeia produtiva do turismo. Em Barra Mansa, a TurisRio está disponibilizando cursos de inglês básico, espanhol básico, libras básico, mensageiro, recepcionista e técnico em eventos.

Para se inscrever, o aluno deve estar cursando ensino médio, ter acesso à internet e possuir computador ou tablet. As inscrições, que se encerram amanhã (28), podem ser feitas nas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social ou nos Cras do município até o meio-dia. Os interessados devem levar CPF, RG, endereço e telefone para contato.