Advertisement

Prefeitura retoma obras na Praça do Santa Rosa



Reinauguração do espaço deve acontecer dentro de 30 dias

A prefeitura de Barra Mansa retomou as obras da Praça Professora Jandira Reis, no bairro Santa Rosa. Depois de quase um ano paradas, as obras foram retomadas há cerca de duas semanas. Na manhã desta quinta-feira, dia 2, O prefeito Rodrigo Drable esteve no bairro, junto com a equipe da Susesp e com a secretaria de Ordem Pública, para retirada dos tapumes que estavam em volta da praça colocando em risco a segurança dos motoristas e dos pedestres. Vários acidentes ocorreram no local, antes da retirada dos tapumes.

Segundo informações da Susesp (Superintendência de Serviços Públicos), a praça tem quadra poliesportiva, arquibancada e parquinho. As obras foram iniciadas em outubro de 2015 e estão paralisadas desde abril do ano passado. Na reforma está prevista a instalação de ATI (Academia da Terceira Idade). O valor total do investimento é de mais de R$ 318 mil.

O prefeito Rodrigo Drable disse que a quadra deve ser entregue à população em menos de 30 dias e reafirmou que a prefeitura não iniciará nenhuma obra nova sem que as já iniciadas sejam concluídas. “É uma pena um espaço como esse ficar fechado, é menos uma opção de lazer para as nossas crianças. Quero reafirmar o compromisso de só iniciar obras novas depois de finalizar todas as antigas”, afirmou o prefeito.

Para o secretário de Ordem Pública, Furlani, o tapume colocado em volta da praça causava risco aos moradores, pois estava tirando a visão dos motoristas que transitavam pelo local e colocava em risco a segurança dos pedestres. “Após inúmeras reclamações dos moradores, diligenciamos junto ao empreiteiro da obra e hoje os tapumes foram retirados. Em breve a praça será reinaugurada!”, comemorou.