Advertisement

Projeto de parcerias público-privadas avança em Volta Redonda


Representantes da Caixa Econômica se reuniram com secretários municipais e gestores de autarquias para debater a implantação das PPPs na cidade

O projeto do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, de promover parcerias público-privadas (PPPs) no município avançou mais uma etapa na manhã desta sexta-feira, dia 24, durante uma reunião realizada no auditório da prefeitura entre representantes regionais da Caixa Econômica Federal, o vice-prefeito Maycon Abrantes, secretários municipais e representantes de autarquias.

“Houve um primeiro contato nosso com a Superintendência da Caixa Econômica em Duque de Caxias, onde acompanhei o prefeito Samuca Silva e falamos sobre vários assuntos, dentre eles a questão da PPP. Hoje, a Caixa veio para apresentar a toda nossa equipe de governo o que é a PPP, em que consiste e de que forma o município pode implantar em algumas áreas da administração pública”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães.

Silvio Jucá Vasconcelos, que atua na Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica em Volta Redonda, explicou que o encontro serviu para os participantes trocarem ideias, pensarem em inovação e dar sugestões. “Marcamos esse bate papo, trouxemos algumas pessoas do Rio, para podermos vislumbrar boas oportunidades para Volta Redonda”, afirmou.

Após a reunião, o vice-prefeito contou que os representantes do governo municipal receberam muitas informações relevantes sobre os conceitos, tipos de concessões, formas de contrato de PPPs, e ressaltou a importância dessas parcerias, principalmente em um momento de crise, como a que o país passa atualmente.

“Nesse momento de dificuldade econômica, dificuldade de repasses e investimentos do setor público, devemos estar atentos às essas formas de contratação e de parceria com a iniciativa privada. O intuito é sempre melhorar o serviço e o atendimento à nossa população. É importante a gente conhecer e, principalmente, trazer o setor privado que tem a expertise, para desenvolver esse trabalho junto com o setor público”, disse Samuca.