English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

terça-feira, março 28, 2017

Rodrigo Drable inaugura creche da Água Comprida



O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, inaugurou nesta segunda-feira, 27, a Creche Divino Espírito Santo, no bairro Água Comprida. A unidade tem capacidade para atender 45 crianças com idade de dois a três anos. Os atendimentos começam nesta terça-feira, dia 28, das 7h às 17h. Participaram da inauguração a vice-prefeita Fátima Lima, a secretária de Educação Flávia Sampaio, vereadores, funcionários da creche e do governo e moradores do bairro.

De acordo com a diretora Ana Maria Lima Barreto, a creche conta com uma equipe de seis professores que se revezam em dois turnos, manhã e tarde, desenvolvendo um trabalho assistencialista e pedagógico. "Nosso objetivo é fazer um trabalho pedagógico intenso, envolvendo desenvolvimento psicomotor, físico, social e afetivo, além do cognitivo, já preparando as crianças para a alfabetização", disse.

Ana Maria informou ainda que a creche oferece aulas de educação física e música, através do projeto Música nas Escolas e pretende investir em novas atividades para as crianças e seus familiares. "Com o espaço maior agora, poderemos trazer novos projetos para os alunos e também para os pais. Poderemos promover palestras educativas e uma interação maior com a família", destacou.

O prefeito Rodrigo Drable comemorou a inauguração da creche, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo governo. "A população está recebendo essa creche de uma forma muito justa depois de tanto tempo de espera. Sabemos das dificuldades que enfrentamos, que foram muitas, e mesmo assim a creche foi inaugurada. Dificuldade não pode ser motivo para cruzarmos os braços", disse.

A secretária de Educação, Flávia Sampaio, agradeceu o comprometimento da equipe da educação infantil da creche e disse que esse é o resultado de um trabalho de confiança e esforço. "Acreditamos que poderíamos fazer e fizemos, apesar das dificuldades. As crianças dessa comunidade vão ser atendidas e vão aprender com qualidade", afirmou.