English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

terça-feira, março 28, 2017

Secretaria de Meio Ambiente e Saae - BM participam de lançamento de primeiro atlas de rios da região


O Secretário de Meio Ambiente de Barra Mansa, Cláudio da Silva Cruz, acompanhado de sua equipe técnica, e o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) participam nesta terça-feira, dia 28, às 9 horas, no Itapoã Clube - Ilha dos Amores, em Barra do Piraí, do lançamento do primeiro Atlas da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul. O documento traz informações aprofundadas e regionalizadas sobre os rios e o uso do solo nos 19 municípios que compõem a região e suas 42 microbacias.

O atlas é uma publicação do Comitê de Bacias Hidrográficas do Médio Paraíba do Sul e terá distribuição gratuita para os órgãos gestores e prefeituras da região, além de universidades e escolas técnicas. O Comitê é a instância responsável por discutir, planejar e acompanhar a implementação de ações de politicas públicas direcionadas ao uso dos recursos hídricos, como os valores cobrados pelo uso da água e os investimentos em preservação ambiental oriundos de verbas repassadas pelos Governos Federal e Estadual.

O atlas descreve detalhadamente o Sistema de Gestão de Recursos Hídricos, apresenta mapas hidrográficos dos municípios da região, além de detalhar as calhas das 42 microbacias inseridas na Bacia Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul. Para o secretário, a publicação é de relevante importância. “Cada prefeitura passará a ter um documento oficial com informações precisas sobre a Bacia Hidrográfica e as microbacias da região”, concluiu.