Advertisement

Sindicato Rural de Barra Mansa promove seminário sobre segurança e saúde do trabalhador do campo


No próximo dia 27 de março, o Sindicato Rural de Barra Mansa, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promove o seminário ‘Educação para o Trabalho: segurança e saúde do trabalhador’. O evento é gratuito e destinado a produtores rurais, trabalhadores do campo e interessados no tema. O seminário acontece no auditório do Sindicato, no bairro Ano Bom, das 18h às 22h.
Entre os temas que serão abordados estão o uso de equipamentos de proteção individual (EPI’s), cuidados e ações para evitar e minimizar impactos de acidentes, direitos e deveres trabalhistas e preenchimento correto da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). “É fundamental que tanto os produtores quanto os trabalhadores tenham conhecimento do uso adequado dos EPI’s e manutenção das roupas para evitar acidentes de trabalho, como intoxicação por pesticidas e agrotóxicos”, destacou Adilson Rezende, vice-presidente do Sindicato Rural.
Segundo ele, outro tema que será tratado no seminário é o risco ergonômico da atividade rural. “Serão apresentados alguns relatos de doenças ocupacionais e discutida a importância de um estudo ergonômico para detecção dos problemas de saúde e de riscos envolvidos no trabalho rural”, comentou Adilson, finalizando: “Será um momento de orientação e conscientização, considerando que existe risco com danos para a saúde nas atividades diárias no meio rural”.
O seminário será ministrado pelo especialista Rodrigo Correia da Silva. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de março, por meio do telefone (24) 3323-1139.