Advertisement

Volta Redonda implanta sistema do Alvará Fácil


Prefeitura começou a operar o Regin e pretende agilizar o processo de abertura de empresas na cidade

A Prefeitura de Volta Redonda implementou, nesta segunda-feira, dia 6, o sistema  do Regin (Regime Mercantil Integrado) – sistema informatizado que permite a implantação do Alvará Fácil no município. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, o novo sistema vai permitir a desburocratização de todo o processo de abertura de empresa.

“Esse processo, que tinha um prazo muito longo até então, a partir daqui será um processo muito rápido, todo ele online com acompanhamento dos contadores. Hoje, não tem mais a consulta técnica prévia, que era um processo muito complicado”, explica o secretário.

O coordenador da 4ª Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) de Volta Redonda, Marcos Vieira da Cunha, explicou que todas as atividades de baixo risco terão um processo muito rápido ainda, pois não será necessário tramitar em todas as secretarias.

“Se for uma empresa de risco baixo, que não precisa de Meio Ambiente nem Vigilância Sanitária, já cai direto na receita da Fazenda, que já vai emitir o alvará e a guia. Na pior das hipóteses, o empresário estará com alvará na mão em duas semanas”, informou Marcos.