Advertisement

Alunos da Academia de Ginástica do Raulino de Oliveira fazem teste para identificar deficiência auditiva


Ação aconteceu na segunda e terça-feira, através de uma parceria com a iniciativa privada

Com a preocupação de cuidar da saúde e bem estar dos alunos que frequentam a Academia de Ginástica Dr. Eljo Candido de Oliveira, que fica no 2° andar do Estádio Raulino de Oliveira, a secretaria municipal de Esporte e Lazer (Smel), em parceria com uma empresa especializada em aparelhos auditivos, fizeram no início desta semana, dias 3 e 4, testes auditivos na entrada da academia.
De acordo com o responsável pela academia e diretor de fomento ao exercício da Smel, Leonardo Inácio, o objetivo é de prestar aos alunos  melhor qualidade de vida, que vai além do exercício físico, com saúde e interação social. “Sempre que possível vamos buscar essas parcerias para cuidar, ainda mais, da qualidade de vida dos nossos alunos. Nosso objetivo é o de promover o bem estar como um todo”, disse o diretor.
Segundo a gerente da empresa responsável pela parceria, Deusa Carmo de Oliveira, essa é uma excelente iniciativa do poder publico. “Procuramos parceiros onde tem fluxo de pessoas com possíveis perdas auditivas e aqui no Estádio Raulino de Oliveira, onde fica a Academia de Ginástica, é um ótimo espaço. Quando firmamos essa parceria ficamos muito felizes. É muito gratificante saber que a administração municipal tem essa preocupação e esse olhar para a saúde auditiva”, disse a gerente.
Para a aposentada Celma Moreira Barbosa, de 60 anos, moradora da Vila Mury, essa era a oportunidade que ela precisava para fazer o exame. “Foi uma surpresa vir ao Estádio hoje e ter a minha disposição um exame como esse. Não perdi tempo, vim logo me inscrever para fazer o teste. E o melhor de tudo foi saber que o resultado está dentro dos parâmetros aceitáveis”, disse.
Em adultos, é importante lembrar que, na maioria dos casos, a perda auditiva se agrava ao longo do tempo. Por isso, quanto mais cedo a perda auditiva for detectada e tratada, melhores serão as chances de prevenir sua progressão e obter os melhores resultados possíveis no tratamento da audição.