English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

terça-feira, abril 04, 2017

Barra Mansa e Porto Real debatem ações afirmativas voltadas para a Igualdade Racial


Meta é implementar o Consórcio de Politicas de Igualdade Racial do Médio Paraíba

A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, representando o prefeito Rodrigo Drable, e o gerente de Promoção de Igualdade Racial, Walmiro Fabiano, receberam nesta terça-feira, dia 04, o sub-secretário de Assistência Social de Porto Real, Felipe Paiva, para debater a implantação do Consórcio de Políticas de Promoção da Igualdade Racial nos municípios da Região do Médio Paraíba. Outro tema debatido na reunião foi a construção de um plano regional de combate ao racismo. Silvana Carvalho, do Movimento Negro, e Ilma Pinho, presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial participaram do encontro.
O projeto contemplará os municípios de Porto Real, Itatiaia, Piraí, Pinheiral, Quatis, Barra do Piraí, Resende e Valença. Algumas dessas cidades, não possuem conselhos ou órgão de Promoção de Igualdade Racial. Porto Real é uma dessas cidades, onde o Conselho Municipal de Igualdade Racial precisa ser formado.
Representando o prefeito Jorge Serfiotis, o sub- secretário Felipe Paiva comentou sobre algumas particularidades de Porto Real. “Temos um acampamento cigano e é preciso olhar para este fato com politicas pública que também atenda este público. Com relação aos negros, acredito que toda a sociedade deva abraçar a causa da Promoção da Igualdade Racial e o combate à discriminação e preconceito”, destacou.