Advertisement

Encontro Sul Fluminense de Coaching segue o mercado e apresenta importância para profissionais de diversas áreas

Encontro Sul Fluminense de Coaching segue o mercado e apresenta importância para profissionais de diversas áreas

No mundo cada vez mais competitivo e acirrado, para se destacar em diversas áreas, as pessoas precisam estar preparadas para definir as melhores estratégias para a busca de uma colocação ou recolocação profissional. O Coaching pode ser um grande diferencial para galgar novos negócios e até mesmo conquistar seus objetivos.
Diante deste cenário, há alguns anos diferentes tipos de profissionais e empresas de todos os ramos estão procurando melhorar seus rendimentos e de seus colaboradores.
Dentre as ferramentas disponíveis no mercado para se alcançar o sucesso, o coaching vem crescendo, utilizando conjunto de técnicas e ferramentas que trazem resultados perceptíveis quase que imediatamente. Tudo é pensado para desenvolver a autorreflexão e o autoconhecimento.
Nos EUA, segundo o jornal Executive Channel, mais de 40% dos executivos já passaram pelo processo de Coaching. O método é tão difundido, que muitas empresas oferecem o serviço de Coaching como benefício do cargo.
Seguindo esta linha, há quatro anos é realizado o Encontro Sul Fluminense de Coaching. O treinamento corporativo com foco na metodologia Coaching para empresas e profissionais da região Sul Fluminense.
“O encontro nasceu da vontade de disseminar a metodologia e seus benefícios para um número maior de pessoas e desfazer alguns mitos e crenças a respeito do assunto, como por exemplo, a de que é “coisa para ricos” destacou a Coach e consultora organizacional da Humanas e Desenvolvimento & Soluções, Jaildes Sicupira.
O evento deste ano tem como tema central ‘Seja a mudança’ e terá como convidados Diogo Hudson, especialista em treinamentos comportamentais de alta performance; e Gabriela Joly, Coach de Finanças individual e para casais. De acordo com estudo publicado no Public Personnel Management Journal concluiu que os executivos que participaram de treinamentos gerenciais aumentaram em 22,4% sua produtividade. E aqueles que tiveram Coaching, após esse mesmo treinamento, aumentaram sua produtividade em 88%.
“O diferencial desse treinamento é exatamente o de proporcionar algo com um valor agregado muito alto, com qualidade e trazer bons eventos corporativos para a região e fortalecer essa prática”, explicou.
Dentro das organizações, os números apontam que a média do retorno de investimento em trabalhos de Executive Coaching é de 5,7, apresentando melhoria significativa nos resultados das empresas como: aumento nos lucros de 22% e Melhoria na satisfação dos clientes em 39%.
“Essa é uma oportunidade para as empresas treinarem seu pessoal, com a vantagem do custo/ benefício acessível, além de experiência com profissionais especialistas no assunto e com um investimento muito inferior ao que gastariam se fosse contratá-los de forma exclusiva”, ressaltou.
As inscrições são limitadas e podem ser feitas antecipadamente através do site https://www.eventbrite.com.br/e/4o-encontro-sul-fluminense-de-coaching-tickets-32797633605
--