English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

sexta-feira, abril 07, 2017

Estação Gastronômica acontece neste fim de semana em Barra Mansa



A Fundação de Cultura de Barra Mansa promove até domingo, dia 09, a partir das 19 horas, na Gare Poeta Marco Medeiros, no Centro, o evento denominado Estação Gastronômica. A iniciativa é um encontro de empreendedores que buscam a inovação constante no setor de alimentos, o mais próspero da atualidade.

Com comida de rua, música e artesanato da melhor qualidade, a primeira edição do evento contará com pratos exóticos, entre eles espetos de javali e de rã. O público ainda desfrutará da culinária japonesa, mexicana e hambúrgueres, salgados e doces. O empreendedor do setor, Igor Rocha afirma que o encontro também traz consigo três rótulos de cervejarias artesanais, além de música ao vivo nos estilos, jazz, blues e MPB.

O objetivo do evento é fomentar uma alternativa de convivência e lazer em Barra Mansa, mas principalmente fortalecer e incentivar as atividades culturais locais. Com isso, se espera uma maior movimentação do público local no comércio da cidade, o que possibilita que a vida noturna do município seja mais interessante.

O superintendente da Fundação de Cultura, Marcelo Bravo, destaca a contribuição que os eventos na Gare da Estação têm trazido para a cidade. “Nosso objetivo é dinamizar o espaço. Percebeu-se um potencial do setor gastronômico às quintas-feiras, agora buscamos dinamizar os outros dias da semana para que o entorno do patrimônio cultural esteja cada vez mais ocupado por iniciativas criativas e inovadoras”, disse o superintendente.

A coordenadora do setor de Economia Criativa da Fundação de Cultura, Cris Ribeiro, conta que além de gastronomia a Estação das Artes recebe a Criativa Feira Mix, com artesanato e outras peças, algumas bem representativas da cidade, como bichinhos em crochê da fauna local, o bicho preguiça, o jacaré de papo amarelo e a capivara, da artesã Laís Moreira. “Um coletivo de jovens empreendedoras em busca de mais oportunidades, com propostas que se enquadravam perfeitamente com a dinâmica do evento. Nosso foco na gestão pública contemporânea é fortalecer a cadeia produtiva da economia criativa, percebendo o potencial de desenvolvimento do setor”, afirmou Cris Ribeiro, ressaltando que a programação é gratuita e para todas as idades.