Advertisement

OAB Barra Mansa promove palestra sobre Sistema Recursal no novo CPC

OAB Barra Mansa promove palestra sobre Sistema Recursal no novo CPC

Durante o evento, os novos advogados e estagiários receberam suas carteiras

A Ordem dos Advogados de Barra Mansa promoveu na noite desta terça-feira, dia 25, uma palestra na Casa do Advogado com o professor do curso de pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil Contemporâneo do UBM, Gustavo Nogueira. O tema abordado foi o Sistema Recursal no Novo Código de Processo Civil.
Gustavo alertou aos advogados a maneira mais eficaz de recorrer a um processo. “Recurso é algo que todo advogado utiliza quando perde uma causa. A nossa ideia foi passar algumas nuances e armadilhas que o novo CPC tem para o advogado poder recorrer de forma mais adequada. Essa palestra também mostra algumas inovações práticas e a necessidade de constante atualização”, revelou.
O presidente da OAB, Noé Garcêz, destacou os cursos e as palestras que a instituição tem oferecido aos operadores de direito. “Nossa intenção é proporcionar aos advogados cursos de padrões elevados e com o novo CPC, todos os operadores de direito estão sendo obrigados a se atualizarem. A palestra de hoje (ontem) só vem a contribuir com isso”, revelou, destacando também a entrega das carteiras para os novos advogados e estagiários aprovados recentemente no exame da Ordem.
- Os novos advogados e estagiários foram brindados com a palestra do professor Gustavo e já vão poder perceber um pouco das questões práticas que envolvem o tema recursos – concluiu Noé.