Advertisement

Prefeitura de Barra Mansa esclarece sobre IPTU 2017

Prefeitura de Barra Mansa esclarece sobre IPTU 2017

Recadastramento detectou 2.567 imóveis irregulares

Diante de algumas reclamações recebidas pela Prefeitura de Barra Mansa acerca dos valores do IPTU 2017 (Imposto Predial e Territorial Urbano), a Secretaria Municipal de Fazenda realiza durante esta semana atendimento especial aos contribuintes. Por determinação do prefeito Rodrigo Drable, a Gerência de Arrecadação Fazendária, localizada no Térreo do Campla (Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral), estará à disposição dos cidadãos das 8 às 17 horas.
Segundo o secretário de Fazenda, Éverton Rezende, o governo anterior realizou em 2016, um recadastramento dos imóveis no município. Com isso, foi possível identificar 2.567 construções irregulares. “Até então, esses 2.567 imóveis eram cadastrados na prefeitura como terrenos baldios. Com a atualização foi constatadas a realização de obras, que ainda não foram informadas ao Poder Público e, portanto, constam como irregulares”, detalhou.
Evérton Rezende também negou qualquer aumento no IPTU. “Foi realizada uma correção linear de 6,58%, de acordo com o IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial). Esse índice é anual e previsto em lei”, disse.
Devido à substituição da empresa responsável pelo sistema tributário, também efetuada no fim do ano passado, houve atraso na entrega dos carnês. O vencimento da primeira parcela ou cota única, que normalmente acontece em meados de março, passou este ano para 17 de abril. O contribuinte que optar pelo pagamento do tributo em cota única terá desconto de 30%.